quarta-feira, 12 de maio de 2010

Projeto "Música Ampliada" na Fundação Eva Klabin



Bate papo e Vídeo com Ana Botafogo

"Música Ampliada" é uma iniciativa de Marcio Doctors,coordenador da Fundação Eva Klabin e da jornalista e produtora cultural Nenem Krieger(foto)
A idéia central é focar a música, em geral, através de um bate-papo sempre ilustrado com um DVD escolhido pelo próprio palestrante,onde a música e seu compositor são as estrelas. E onde o público poderá interagir com o palestrante trocando idéias através de formulação de perguntas ou citações.
Outra proposta do projeto é trazer palestrantes que não sejam necessariamente músicos, mas personalidades do meio cultural e artístico que tenham uma referência ou de música ou de compositor importantes em sua vida e que possa ilustrar em DVD de sua preferência.A convidada de hoje,12 de maio, é Ana Botafogo, mostrando DVD do ballet Giselle de Adolph Adam e falando sobre seu trabalho.
*************** "
Considerada a primeira bailarina do Brasil, Ana Maria Botafogo Fonseca Marcozzi,
começou sua carreira no Ballet Clássico do Rio de Janeiro - cidade onde mora até hoje. A dança profissional veio com a viagem à França e seu trabalho no Ballet de Marseille.

Estudou letras e até já tocou triângulo, mas com muita disciplina conseguiu viver de sua dança, tornando-se a mais consagrada bailarina do país.

Não pensa em parar de dançar e se envolveu com balés modernos e danças contemporâneas. Trabalhou como atriz na novela "Páginas da Vida"de Manoel Carlos,onde interpretava Elisa, uma bailarina culta e bem-sucedida.
"

Conheça o site da Ana www.anabotafogo.com.br
***********************
Serviço
*Projeto "Música Ampliada"com Ana Botafogo
*12 de maio de 2010 `as 20 horas *Fundação Eva Klabin*Av.Epitácio Pessoa,2480 Lagoa-Rio de Janeiro (RJ)
*Tel: (21) 3202-8550
*Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada :estudantes e maiores de 60)*Gratuidade: crianças até dez anos
*Clube do Assinante do O GLOBO:20% de desconto
cultura@evaklabin.org.com,brwww.evaklabin.com.br
VISITE O MUSEU CHEGANDO UMA HORA ANTES DO EVENTO ****************************************************************

Nenhum comentário:

22 de abril - "Dia da Terra"

 Um pouco de humildade não faz mal a ninguém  . Veja a localização do sistema solar na Via Láctea. O Sol é a insignificante estrelinha `a es...

Textos mais visitados