Destino que Trump decidiu escolher para prender cerca de 30 mil imigrantes ilegais
Antes da chegada dos euopeus,a ilha era habitada por povos indigenas:taínos,ciboneis e os guanajatabeisestes dois últimos com sua importancia relativa,mas nao tao profunda ,historicamente
Os taínos eram conhecidos pela sua habilidade na pesca, arte, cerâmica, música e dança, eram hábeis navegadores e agricultores e pela sua forte espiritualidade.
Colombo e sua tripulação, desembarcando em uma ilha nas Bahamas em 12 de outubro de 1492, foram os primeiros europeus a encontrar o povo Taíno.
Colombo descreveu os Taínos como "um povo fisicamente alto, bem proporcionado, com uma personalidade nobre e gentil."
Em 1514, os espanhóis conqusitaram a ilha e estabeleceram uma colônia.
Sob pressão internacional, 4 presidentes americanos ,inclusive o republicano Bush, declararam a necessidade do fechamento da prisão. Sem resultado.
Segundo matéria publicada no site da BBC,"a prisão é alvo de críticas pelo tratamento a que os prisioneiros foram submetidos e pelas técnicas de interrogatório utilizadas, comparadas à tortura por organizações como a Anistia Internacional.
Muitos dos 780 presos em Guantánamo nunca foram formalmente acusados ou julgados em tribunal.
Acredita-se que cerca de 30 pessoas ainda estejam detidas em suas instalações atualmente."
A cidade de Guantanamo- fonte Wikipedia
Guantânamo (em espanhol, Guantánamo) é uma cidade do sudeste de Cuba, capital da provincia de Guantanamo.
Sua população é de cerca de 208 145 habitantes (censo 2002), a grande maioria vivendo da cultura do açúcar e do algodão.
José Martí tornou Guantánamo mundialmente conhecida nos versos da canção Guantanamera ("Guantanameira", mulher nativa da cidade), extraídos do seu poema Cultivo La Rosa Blanca.
Clique aqui. Canta Julio Iglesias
Nenhum comentário:
Postar um comentário