domingo, 15 de março de 2009

Fr.Br. 2009-Ano da França no Brasil- Atualização II


 
 As "crianças interiores" de 35  brasileiros famosos escrevem sobre o Pequeno Príncipe
   (15  de março,2009)

Os  livros “O Pequeno Príncipe me disse ” e “A História de uma História” serão lançados dia 22 de abril de 2009 na Livraria Cultura (Conjunto Nacional, São Paulo) . 
Um mutirão poético ,com homenagens de 35 celebridades brasileiras,completará o evento que será centrado na figura do famoso personagem criado por Antoine de Saint-Exupéry. Luis Fernando Veríssimo,Pelé,Rita Lee, José Mindlin, Fernanda Young, Gabriel o Pensador, Luana Piovani, Tom Zé, e outros, mostrarão suas "crianças interiores",relembrando suas infâncias e utilizando frases do livro “O Pequeno Príncipe”
Cada autor recebeu a frase,escolhida aleatoriamente, num envelope lacrado.


O livro “A História de uma História” é a primeira biografia autorizada lançada no Brasil, onde se revela a conexão de Saint Exupéry com nosso País e uma exposição inédita,com livros animados, permanecerá por 30 dias no local.

Saint-Ex passava com frequência pelo Brasil-mais especialmente por Santa Catarina -escala técnica de seus voos pioneiros do Aeropostale.

O campo de pouso do Campeche, bairro de Florianópolis, era ponto de parada obrigatória de reabastecimento e descanso para  as linhas que transportavam correio aéreo entre a Europa e  a  Argentina.

Ali esteve muitas vezes entre 1926 e 1931, convivia com os locais, pescava  e    frequentava os bailes do Lira Tênis Clube.e os moradores o chamavam de Zé Perri.
*****
Confirmaram presença na ocasião, para prestigiar os lançamentos, o Presidente da "Succession Antoine de Saint-Exupéry-d’Agay", François d’Agay- sobrinho, e seu diretor, Olivier d’Agay -sobrinho neto do homenageado.

Nenhum comentário:

25 de abril. 50 anos da Revolução do Cravos em Portugal

    Era uma vez os anos de chumbo do governo do ditador Geisel e a muito jovem senhora politizada deixou seus filhinhos com as avós e partiu...

Textos mais visitados