As "crianças interiores" de 35 brasileiros famosos escrevem sobre o Pequeno Príncipe
(15 de março,2009)
Os livros “O Pequeno Príncipe me disse ” e “A História de uma História” serão lançados dia 22 de abril de 2009 na Livraria Cultura (Conjunto Nacional, São Paulo) .
Um mutirão poético ,com homenagens de 35 celebridades brasileiras,completará o evento que será centrado na figura do famoso personagem criado por Antoine de Saint-Exupéry. Luis Fernando Veríssimo,Pelé,Rita Lee, José Mindlin, Fernanda Young, Gabriel o Pensador, Luana Piovani, Tom Zé, e outros, mostrarão suas "crianças interiores",relembrando suas infâncias e utilizando frases do livro “O Pequeno Príncipe”
Cada autor recebeu a frase,escolhida aleatoriamente, num envelope lacrado.
O livro “A História de uma História” é a primeira biografia autorizada lançada no Brasil, onde se revela a conexão de Saint Exupéry com nosso País e uma exposição inédita,com livros animados, permanecerá por 30 dias no local.
Saint-Ex passava com frequência pelo Brasil-mais especialmente por Santa Catarina -escala técnica de seus voos pioneiros do Aeropostale.
O campo de pouso do Campeche, bairro de Florianópolis, era ponto de parada obrigatória de reabastecimento e descanso para as linhas que transportavam correio aéreo entre a Europa e a Argentina.
Ali esteve muitas vezes entre 1926 e 1931, convivia com os locais, pescava e frequentava os bailes do Lira Tênis Clube.e os moradores o chamavam de Zé Perri.
*****
Confirmaram presença na ocasião, para prestigiar os lançamentos, o Presidente da "Succession Antoine de Saint-Exupéry-d’Agay", François d’Agay- sobrinho, e seu diretor, Olivier d’Agay -sobrinho neto do homenageado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário