domingo, 1 de junho de 2014

Edição de Junho- Música de Câmara na Academia Brasileira de Letras



Com entrada franca,aí vem a  edição de junho de 2014 do Projeto "Música de Câmara " no Teatro R.Magalhães Jr. da Academia Brasileira de Letras.
Na quinta-feira, 5 de junho de 2014, às 18.00 horas,o Duo Santoro (violoncelos) e José Staneck (gaita) interpretam composições de Alberto Nepomuceno, Waldemar Henrique, Guerra Peixe e Villa-Lobos.
A  produção e a programação artística levam a assinatura  da jornalista Nenem Krieger.

**************
Duo Santoro  


Duo Santoro
DUO SANTORO
Único duo brasileiro permanente de violoncelos, o Duo Santoro, formado pelos gêmeos Paulo e Ricardo, completa 24 anos de vida musical.

Estreou em 1990 e já se apresentou nas principais salas de concerto do país. 
 

Os gêmeos cariocas iniciaram seus estudos com o pai, o contrabaixista Sandrino Santoro e graduram-se pela Escola de Música da UFRJ. 


Ambos pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ, onde já se apresentaram várias vezes como solistas, além de participarem de diversas outras formações camerísticas com Trios, Quarteto e outros Duos. 

  (divulgação) 

****************


José Staneck
 
Cursou a Escola Nacional de Música (RJ) e estudou cursos de Harmonia Funcional, com Isidoro Kutno, e Análise Estética, com o maestro e compositor H. J. Koellreutter.
 

Vem participando de diversos grupos, como o duo com a pianista Laís Figueiró, e o trio ao lado do Duo Santoro de Violoncelos, além do grupo Bambu, ao lado da harpista Cristina Braga, do baixista Ricardo Medeiros e da cantora Bárbara Lau, com o qual gravou os CDs "Bambu" (1989) e "Diga onde vai" (2000).

Em 1995, participou da gravação do CD em comemoração aos 80 anos do compositor H. J. Koellreuther, na peça "Dharma".

Em 2004, lançou o CD "A poética de uma harmônica brasileira".

É diretor da Musiarte - Curso Integrado de Música, escola situada no Rio de Janeiro.


( trecho do verbete no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira)


*************************************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados