terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Apresentação da Zona Sul do Rio de Janeiro onde vivo e de onde sou Consul (representante) aos companheiros do Portal Chilleno de Literatura “ Poetas del Mundo”

 Conhecida como“Cidade Maravilhosa”, o Rio tem atrativos de fama internacional Sede do Governo federal até 1960, quando foi inaugurada Brasília, com clima sempre quente e agradável, nossa cidade não precisa depender das estações do ano para atrair turistas.

A Zona Sul é a região localizada entre o Maciço da Tijuca, o Oceano Atlântico e a Baía de Guanabara.
Ali está, também, a Lagoa Rodrigo de Freitas,onde em dezembro flutua a famosa árvore de Natal e que recebe durante o ano,competições aquáticas.

São considerados “Zona Sul” os bairros da orla Atlântica : Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Lagoa, Leblon e São Conrado. Botafogo, Flamengo e Urca se situam na orla da Baía de Guanabara. Jardim Botânico, Humaitá e Laranjeiras são bairros “internos”.
 Além dos principais hotéis e praias, nós - cariocas da zona sul - fomos brindados pela natureza com o Parque Nacional da Tijuca, o morro do Pão de Acúcar com seu teleférico sobre a Baía de Guanabara e o morro do Corcovado, onde o Cristo Redentor dá as boas vindas aos visitantes e abençoa a cidade.

Se vocês juntarem dois cariocas ,já está formada uma festa.

Afabilidade e simpatia são motivos de orgulho para quem é da zona sul, com as praias como cenário.
Temos aqui teatros, cinemas, igrejas, museus, casas de cultura, restaurantes, feiras de arte e de moda e shows ao ar livre, desfile de bandas no Carnaval, passeios de asa delta sobre os mais belos locais, espetáculos de dança e música clássica.
Não se passa um só dia sem que haja um evento importante, culturalmente.

Há sempre algo   interessante acontecendo.

***********************************

Nenhum comentário:

Textos mais visitados