segunda-feira, 30 de abril de 2012

Música de Câmara na Academia Brasileira de Letras -Edição de Maio


 A Academia Brasileira de Letras e a Petrobrás apresentam nova edição do Projeto Música de Câmara- no Teatro R.Magalhães Jr. Av. Presidente Wilson.203 Castelo- Centro do Rio.
O Duo Ana de Oliveira e Flávio Augusto -Violino e Piano apresenta obras de Franck,Bartock,Gnatalli,Guerra-Peixe e  Piazzolla.

No dia 3 de maio de 2012 ,5a. feira, às 18.00 horas, com ENTRADA FRANCA
Ana e Flávio

"A violinista Ana Oliveira e o pianista Flávio Augusto se encontraram pela primeira vez em 1984, como jovens estudantes no Festival de Campos de Jordão, na época sob direção do Maestro Eleazar de Carvalho. Foram selecionados para apresentarem, juntos, a Sonata de César Franck e a executaram de cor no Auditório Cláudio Santoro. Desde então, a afinidade e a afetividade musical dos dois se mantém, em diversas formações.

 ************

  Ana Maria de Oliveira é paulista e  iniciou o estudo de violino e música aos cinco anos de idade, com a professora Lola Benda e, posteriormente, com Uwe Kleber. 
Estudou com os violinistas Rainer Kussmaul e Federico Agostini na Alemanha, onde se graduou na Staatliche Hochschule für Musik em Freiburg, como bolsista da Vitae e do KAAD. 
Foi spalla da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo, sob direção do maestro Jamil Maluf. 
Venceu, em 1984 e 1985, o concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Também em 1985, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. 
É coordenadora pedagógica da Etapa Educativa da Mostra Internacional de Música de Olinda desde 2005. 

Desde 2009 é violinista do Trio Puelli, com Karin Fernandes e Ji Shim, dedicado ao repertório contemporâneo brasileiro e internacional. Executou, em julho de 2011, a primeira audição no Brasil do Concerto Duplo de Benjamin Britten para violino e viola, ao lado do violista Gabriel Marin.
**************
  
O mineiro de Poços de Cladas Flávio Augusto  é detentor de 28 primeiros prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano.Em 1988,  foi o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa-Lobos”, no Rio de Janeiro. 

Desde os treze anos tem sido solista das principais orquestras do país, em palcos importantes como os Teatros Municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Sala Cecília Meireles do Rio de Janeiro, o Teatro Nacional de Brasília e a Sala São Paulo. Foi também integrante do Trio Aquarius – com quem gravou dois CDs dedicados a compositores brasileiros. 
Foi professor do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez e do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Montes Claros (MG). Em setembro de 2004, passou em 1º lugar no concurso público para Músico/Pianista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 
Nessa mesma instituição, foi professor substituto de piano nos anos de 2006 e 2007."

(divulgação)


******************************************
 SERVIÇO
Projeto Música de Câmara na ABL
3 de maio de 2012
às 18 horas Duo Ana de Oliveira e Flávio Augusto
Violino e Piano
Obras de Franck,Bartok,Gnatalli,Guerra- Peixe e Piazzolla
Teatro R.Magalhães Jr.
Av Presidente Wilson, 203 -1º andar
Castelo-Rio de Janeiro-RJ
Tel: (21) 39 74 25 00
ENTRADA FRANCA
 www.academia.org.br



Nenhum comentário:

Os misteriosos alinhamentos de Carnac,na Bretanha

Recentes estudos arqueológicos nas proximidades de Carnac obtiveram datas que variam entre 4.800 e 3.500 aC. ********* Na era pré-GPS e nos ...

Textos mais visitados