segunda-feira, 26 de março de 2012

Cinquenta anos de "Cantando na Chuva "

 

Atire o primeiro guarda-chuva aquele que não se pegou cantarolando em algum dia de chuva a famosa canção.

O Oscar 2012 para o  francês  "O Artista", que conta as tragédias acontecidas com oadvento do cinema falado, nos remete ao  trabalho de Gene Kelly  que,aliás, também foi o coreógrafo.
 A Warner Home Vídeo lança agora a edição comemorativa dos 50 anos de "Cantando na Chuva"   em Dvd Duplo.Você pode adquirir pela internet.
Duas curiosidades: Gene Kelly estava com febre alta quando gravou a sequência em que canta e dança e a chuva, na verdade,era uma mistura de água e leite.
"Cantando na Chuva" é considerado um dos 100 melhores filmes de todos os tempos.

************************************

Sinopse

Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

(fonte:Wikipedia Portugal)




Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados