quinta-feira, 27 de maio de 2010

Três (re)inaugurações e um Projeto Aquarius


Boas Novas Musicais em todos os tons,para todos os gostos,aqui e em Buenos Aires

Projeto Aquarius em Copacabana celebra 70 anos da OSB
sábado, 29/5/20- às 20 horas,ao ar livre,em frente à Rua Figueiredo Magalhães.
Tema: "A Música dos Grandes Mestres"
Orquestra Sinfônica Brasileira
Regência do Maestro Roberto Minczuk
Participação dos bailarinos Ana Botafogo e Francisco Timbó

Theatro Municipal (Rio de Janeiro) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira, 27, da reinauguração do Teatro Municipal do Rio, depois de dois anos de reforma, que teve investimento de R$ 75 milhões pagos por empresas públicas e privadas.
Diante da platéia exclusiva- composta de patrocinadores da obra e autoridades-o Presidente, o Governador Sergio Cabral e o Prefeito Eduardo Paes, bem humorados, subiram ao palco e se curvaram ,agradecendo como se fossem artistas
Teatro Colon (Buenos Aires)
A reabertura do Teatro Colón,fechado desde 2006 para o público, coincide com as comemorações dos 200 anos da revolução que culminou com a independência da Argentina, em 25 de maio de 1810.
Em frente ao teatro, inaugurado em 1908, milhares de pessoas assistiram ao espetáculo da Filarmônica de Buenos Aires por telões. As obras de restauração custaram 100 milhões de dólares e cerca de mil pessoas trabalharam na restauração, utilizando as mesmas técnicas do período da construção no século passado. A acústica perfeita foi mantida.
Centro Cultural Waly Salomão
Nova sede do Grupo Afro Reggae

Quarta-feira,dia 26/5, foi inaugurado o Centro Cultural Waly Salomão, a nova sede do Grupo Cultural AfroReggae na Favela de Vigário Geral.

A comunidade agora possui um dos maiores centros culturais do país em áreas carentes, com 1.200 metros quadrados. As obras, de R$ 6 milhões, foram custeadas por empresas estatais e privadas em parceria com o governo do estado.
Os quatro andares do contam com laboratório de informática com 17 computadores conectados à internet; sala de ensaio de teatro e circo; biblioteca; e auditório para conferências e seminários,estúdio de gravação, mixagem e masterização, que permite a produção de CDs com alta qualidade; estúdio de batidas eletrônicas, que é único na América Latina; salas de música para aulas individuais e uma sala para oficinas de dança.

Um grupo de Hare Krishnas abençoou o espaço entoando mantras.
***********************************
O baiano Waly Dias Salomão (1943-2003)) foi um poeta e letrista de canções de sucesso.

Em 1997, ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura,o mais importante do Brasil, com o livro de poesia Algaravias. . Na década de 1960, participou do movimento tropicalista.
Na década de 90 produziu dois discos da cantora Cássia Eller.
Trabalhou no Ministério da Cultura, como assessor de Gilberto Gil, no início de seu mandato, e uma de suas propostas era a inclusão de um livro na cesta básica dos brasileiro

**************************************************************

Nenhum comentário:

Textos mais visitados