quinta-feira, 18 de junho de 2009

Crime de ódio em São Paulo


Homossexual negro linchado não participou da Parada Gay
(18 de junho,2009)
"Os crimes de ódio (do inglês hate crime), também chamados de crimes motivados pelo preconceito, são crimes cometidos quando o criminoso seleciona intencionalmente a sua vítima em função desta pertencer a um certo grupo
As razões mais comuns são o ódio contra a vítima em razão de sua raça, religião, orientação sexual, deficiência física ou mental,etnia ou nacionalidade Outras razões podem incluir, por exemplo, a idade da vítima, seu sexo (gênero) ou sua identidade sexual".(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)
*************************
"A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo informou, por volta das 19h10 desta quarta-feira (17), a morte de Marcelo de Campos Barros, de 35 anos.
Ele foi espancado após a Parada Gay no domingo (14). Os médicos haviam confirmado a morte encefálica, mas o rapaz foi declarado morto no início da noite. No mesmo dia em que Marcelo  foi agredido, em outro ponto do desfile da Parada Gay, 22 pessoas ficaram feridas após uma explosão.
O hospital afirmou que ele sofreu traumatismo craniano e seu estado de saúde era considerado muito grave.
A polícia não tem pistas sobre quem teria provocados os ferimentos no homem. Marcelo de  Campos Barros  era cozinheiro. Ele teria sido espancado por um grupo perto da Praça da República.
Segundo amigos, ele não estava na festa da Avenida Paulista. Desfilava pela escola de samba Pérola Negra e era reconhecido pelos amigos pela solidariedade.
O presidente da escola, Edilson Carlos Casal, disse que ele participava de todos os ensaios e ajudava a organizar a festa junina da agremiação. "Ele sempre tratou muito bem todo mundo por isso todo mundo gostava dele", disse o presidente." (Fonte :site G1)
*******************************
O crime de ódio é sempre hediondo
Mais de três milhões de pessoas reunidas  pedindo tolerância e inclusão não foram suficientes para conter a homofobia.
A barbaridade aconteceu lá em São Paulo,onde mora um pedaço do meu coração.
Amanhã pode acontecer comigo, se não gostarem da cor dos meus olhos ou  porque uso 3 brincos em cada orelha ,com seu filho ou filha se não torcer pelo time do assassino,com um amigo seu deficiente físico.
Com você, por ser espírita, judeu ou evangélico,com sua avô ou avó por serem idosos, com qualquer um de nós por qualquer motivo fora de nosso controle
Basta que uma  ou mais bestas humanas estejam por perto.
******************************************************

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados