domingo, 17 de julho de 2016

FEK Concertos de Eva- 5as Com Música -Edição de 21 de julho

                             Os Artistas


MARIA HARO

Violonista nascida no Uruguai e naturalizada brasileira, Maria Haro é Bacharel em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ. 
É professora da UNIRIO desde 1993. Como intérprete já se apresentou no Brasil e em alguns países do continente americano: Paraguay,Bolívia,Uruguay, Argentina, Equador, Cuba e Estados Unidos da América do Norte. 
Estreou e gravou obras de compositores brasileiros : Nicanor Teixeira, Arthur Verocai, Ricardo Tacuchian, Marco Pereira, Marisa Rezende, H. D. Korenchendler dentre outros. 
Seu CD “Fina Flor: Maria Haro interpreta Nicanor Teixeira” foi acolhido com elogios pela crítica musical.
*******

MARCO LIMA

É Bacharel em Violão e Mestre em Música pela UNIRIO,  onde foi orientado por Maria Haro (Bacharelado) e Nicolas de Souza Barros (Mestrado). 
Em 2010 recebeu bolsa do DAAD (Serviço de Intercâmbio Acadêmico Alemão) e radicou-se na Alemanha, onde graduou-se Mestre em Violão pela Hochschule für Musik Karlsruhe na classe de Andreas von Wagenheim, tendo posteriormente estudado na Akademie für Tonkunst Darmstadt com Tilman Hoppstock. 

Premiado nos mais importantes concursos nacionais de interpretação, recebeu a primeira colocação em seis deles. 
Gravou o CD Danças Brasileiras com o Quarteto Carioca de Violões, e já se apresentou na Alemanha, Itália, Suíça, França e em importantes salas brasileiras.

******************

Nenhum comentário:

Internet faz 35 anos

  "O World Wide Web é um termo técnico que foi traduzido para a língua portuguesa como rede mundial de computadores, também conhecido c...

Textos mais visitados