quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Concertos de Eva na FEK - Edição de Dezembro -Encerramento da temporada 2015

A primeira semana de dezembro vai ser de festa na Fundação Eva Klabin,encerrando a edição 2015 da
série "Concertos de Eva, com direção musical de Nenem Krieger e coordenação de Márcio Doctors.  

Na quinta-feira, dia 3, às 20.30, acontece o recital de piano com Miguel Proença, após a visita guiada à Casa-Museu e o coquetel.
...................


Miguel Proença

 "Pianista de renome internacional,  está radicado no Rio de Janeiro  Já atuou em todo o Brasil e em todo o mundo, como camerista e solista Em sua extensa discografia de música brasileira para piano destacam-se as obras de  Vills-Lobos  (de cuja obra para piano é considerado um dos maiores intérpretes) e  Alberto Nepomuceno  Foi diretor da  Sala Cecília Meireles  e da Escola de Música Villa-Lobos, e também secretário municipal de cultura do Rio de Janeiro.
Em 1991 recebeu a Comenda da  Ordem de Rio Branco no grau de comendador, por suas atividades no cenário musical brasileiro. Em 1988 e 1989 foi escolhido pela  Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA)  como o melhor pianista do ano.
Em 2003, Miguel Proença fez recitais na França, Itália,Japão, Alemanha e Eslovênia.   

Em  2004,integrou o júri do 5th International Tchaikovsky Competition, no Japão, e do Concurso Internacional de Piano Vianna da Motta, em Portugal
Executou a parte para piano da trilha sonora de "Villa Lobos-uma vida de paixão, filme de 2000, dirigido por Zelito Viana "

( da Wikipedia) 

***********************************************

Nenhum comentário:

22 de abril - "Dia da Terra"

 Um pouco de humildade não faz mal a ninguém  . Veja a localização do sistema solar na Via Láctea. O Sol é a insignificante estrelinha `a es...

Textos mais visitados