segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Internacional Trio na Academia Brasileira de Letras

  

No próximo dia 15, quinta-feira, às 12h30, a Academia Brasileira de Letras recebe o internacional Trio, formado pela violinista holandesa THEODORA GERAETS, a pianista brasileira VIVIANE TALIBERTI e o brasileiro, radicado na Alemanha desde 1980, violoncelista MATIAS DE OLIVEIRA PINTO, que iniciará pelo Rio de Janeiro a turnê pelo Brasil.

Os músicos escolheram as obras para Trio de Edino Krieger, E. Lalo e E.Villani-Côrtes. 
A entrada é franca, sem necessidade de distribuição de senha já que o Teatro Raimundo Magalhães Jr. é amplo e oferece o necessário conforto ao público.

*************

"Música de Câmara na ABL" tem a coordenadoria do musicólogo, poeta e Acadêmico Marco Lucchesi.
Nenem Krieger é a
programadora e produtora da Série.


******

Theodora Geraets,uma das violinistas holandesas mais importantes da atualidade.

Ganhou concursos como o Oscar Back Competition na Holanda, o Bartók Violin Competition nos Estados Unidos (onde realizou concertos com Leonard Slatkin), e ganhou o The Dutch Music Prize,fazendo dela a única holandesa a ganhar o prêmio máximo.
  Assim como dar concertos por toda, Ásia, EUA, Europa e América Latina, Theodora Geraets também aparece regularmente no Dutch Radio na TV. Atualmente é Professora no Royal Conservatory em Haia.

********
Matias de Oliveira Pinto, natural de São Paulo, Matias torna-se professor de violoncelo da Escola de Musica e Belas Artes do Paraná aos dezoito anos, em 1979, ano em que fez sua primeira turnê por várias cidades brasileiras. 
Vive em Berlim (Alemanha) desde 1980, quando venceu concurso para bolsista da Fundação Herbert von Karajan. Na Europa estudou na Escola Superior de Música de Berlim (HdK) e na Academia Franz Liszt de Budapeste. Em Berlim, se apresentou nas principais salas de concertos da cidade, como Philharmonie (entre outros na série oficial de música de câmara da Orquestra Filarmônica de Berlim), Konzerthaus e Apollo-Saal der Staatsoper, entre outras.

************

Viviane Taliberti i nasceu em Curitiba, onde iniciou seus estudos de piano aos cinco anos de idade. Aos 19 anos, após participar de diversos cursos internacionais na Europa com os pianistas Hans Leygraf, Helena Costa e Pnina Salzman, realizou sua primeira turnê internacional em 15 cidades da Alemanha, a convite de entidades culturais daquele País.
Foi selecionada para fazer o curso de mestrado em Performance Pianística na Faculdade de Música de Colônia, departamento de Aachen, Alemanha, diplomando-se com nota máxima com distinção. 
Em 2015 concluiu o doutorado na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

***************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados