sexta-feira, 2 de março de 2012

Projeto Música de Câmara na ABL-Temporada 2012


A Academia Brasileira de Letras tem o grande prazer de apresentar seu concerto de abertura da série "Música de Câmara na ABL",temporada 2012, no próximo dia 08 de março, quinta-feira,Dia Internacional da Mulher pontualmente às 18h.

Com duas Divas musicais: CAROL MCDAVIT, soprano  e MARIA TERESA MADEIRA  ao  piano.

No programa obras de Chiquinha Gonzaga, Clara Schumann, Fanny Mendelssohn, Villa-Lobos, Ronaldo Miranda.

A entrada é franca, o auditório estará aberto para o público a partir das 17h30, não há necessidade de  senha, é por ordem de chegada.

A série é coordenada pelo Acadêmico Luiz Paulo Horta com programação e produção da jornalista de produtora cultural Nenem Krieger.


*************

CAROL MCDAVIT 

A norte-americana é Mestre em Música pela Manhattan School of Music de Nova Iorque, Carol desenvolve   carreira no Brasil, como solista das principais orquestras do país. 
Como camerista, realizou centenas de recitais no país e no exterior, com ênfase especial na música brasileira e americana, tendo estreado várias primeiras audições.

Participa das temporadas líricas nacionais e   e suas atividades no exterior incluem papeis principais em óperas  , e recitais em Nova York, Washington (Kennedy Center), Baltimore e Lille.

Gravou as Bachianas Brasileiras N. 5, de Villa-Lobos, no vídeo comemorativo do centenário do compositor, 

Seus CDs incluem obras sacras do Pe. José Mauricio, o oratórioColombo de Carlos Gomes  - Disco do Ano de Música Brasileira pela APCA e do Prêmio Sharp - e coletâneas de canções brasileiras em duo com a pianista Maria Teresa Madeira (Trovas e Cantares) e com o violonista Turíbio Santos (Amazônia é Brasil).
Participa regularmente como professora no curso de canto no Festival Vale do Café e, desde 2003, é professora de canto e ópera na UNIRIO (Universidade do Rio de Janeiro).

MARIA TERESA MADEIRA


Desde o início, a intensa e multifacetada carreira musical de Maria Teresa Madeira encontra-se marcada por experiências importantes, seja no campo artístico, seja no campo acadêmico.

 Bacharel em Piano pela Escola de Música da UFRJ e Mestre em Música pela Universidade de Iowa, nos EUA

Já realizou recitais e concertos nos EUA, Colômbia, França, Argentina, Finlândia, Tunísia, Espanha e Alemanha, sempre priorizando a divulgação da música brasileira.
Na área acadêmica, tem compartilhado suas experiências em cursos, workshops e Festivais de Música por todo o Brasil. 

Além disso, mantém atividade regular como professora do curso de Bacharelado da UniRio como professora assistente 40 horas de Piano.

(divulgação)
********************************


SERVIÇO

PROJETO Música de Câmara na ABL
CAROL MCDAVIT, soprano, e MARIA TERESA MADEIRA,piano
no Dia Internacional da Mulher
Concerto de abertura da série 2012
Quinta-feira, 8 de março
às 18 horas
Teatro R.Magalhães  Jr.Avenida Presidente Wilson,203
Castelo-Rio de Janeiro-RJ
Tel: (21) 39 74 25 00
ENTRADA FRANCA
www.academia.org.br


*****************


Nenhum comentário:

25 de abril. 50 anos da Revolução do Cravos em Portugal

    Era uma vez os anos de chumbo do governo do ditador Geisel e a muito jovem senhora politizada deixou seus filhinhos com as avós e partiu...

Textos mais visitados