quinta-feira, 7 de julho de 2011

Avanço na Ciência :óculos que mostram sentimentos

Espelhos da alma
Emma Hutchings,colaboradora constante do site PSFK nos ítens Design, Electronics & Gadgets, Health, Wellness & Beauty e Science, é redatora frellance ,formada em Cinema e blogueira na Inglaterra.
Ela publicou,esta semana, texto sobre as descobertas dos engenheiros elétricos Rosalind Picard e Rana El Kaliouby, da Universidade de Cambridge. A dupla desenvolveu para a empresa Affectiva um software que reconhece expressões faciais.
Foi criado um protótipo de óculos com micro câmera ligada a um programa de computador que identifica as emoções


"pensando,concordando,concentrando-se,confundindo-se, discordando"

A câmera identifica mudanças na fisionomia da pessoa observada em determinados pontos-chave do rosto,enviando informações por um fone de ouvido enquanto uma luz se acende nos óculos.
Maiores detalhes da avaliação são enviados, mais tarde, ao e/mail do responsável pelo estudo.
Os óculos podem ser usados por pacientes com autismo, que têm dificuldade em criar relacionamentos sociais e não conseguem se expressar nem por movimentos faciais.
Empresas que desejam medir o grau de satisfação da clientela e saber -realmente- como os usuários reagem a seus produtos e propagandas em televisão, filmes, etc. também formam o público-alvo desse invento sensacional
que, em algum lugar do futuro ,pode decretar o fim dos Institutos de Pesquisa. ********************************************************

Nenhum comentário: