quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Exposição de Bob Dylan na National Gallery da Dinamarca é inspirada no Brasil


A exposição The Brazil Series”,40 telas telas de Bob Dylan com cenas brasileiras estará na National Gallery da Dinamarca,em Copenhagen,entre 4 de setembro de 2010 e 31 de janeiro de 2011. A Editora Prestel está produzindo um livro de formato grande,com 192 páginas, para complementar a Mostra,disponível a partir de 1º de setembro para o público em geral,mas em pré-venda no site de Dylan e no da livraria Amazon para ser encomendado pela internet.
Três turnês brasileiras certamente inspiraram o lado artista plástico do cantor e e compositor americano que já ilustrou capas de discos - como os seus "Self portrait" e "Planet waves", e "Music from Big Pink", este do grupo The Band.
Em 1994, Dylan reuniu algumas de suas obras no livro, "Drawn blank".
Depois, esses desenhos foram rearrumados para uma mostra que estreou na Alemanha,no Museu de Chemnitz, na Alemanha e em Londres na Halcyon Gallery, muito elogiada pelos críticos de arte, que perceberam a influência dos impressionistas franceses
Como a National Gallery dinamarquesa tem em seu acervo muitas obras do francês Henri Matisse o seu Curador, Kasper Monrad, programou a exposição "brasileira" e citou,na página do Museu na internet o "fenomenal poder de observação do artista, que usa suas imagens para nos contar histórias do cotidiano e de violenta dramaticidade".
***********************************

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados