terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eduardo Monteiro no projeto "Quintas com Música" da FEK


Na 5a feira- 19 de agosto de 2010-a Fundação Eva Klabin,espaço nobre no bairro da Lagoa-zona sul do Rio,recebe o pianista Eduardo Monteiro. É mais uma edição do Projeto "Quintas com Música",organizado por Marcio Doctor -crítico de arte,Mestre em Estética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e curador da Fundação Eva Klabin,com programação e produção da jornalista e agitadora cultural
Nenem Krieger(fotos)
Haverá visita guiada às 19 horas,coquetel às 20 e o concerto terá inicio às 20.30.
*******************************************************************************
O carioca Eduardo Monteiro ,considerado um dos grandes expoentes do piano brasileiro de sua geração, estudou na Escola de Musica da UFRJ, Graduacao e Mestrado), França (Sorbonne, Doutorado), Itália (International Piano Foudation, no Lago de Como) e Estados Unidos (New England Conservatory, Artist Diploma).

Premiado nos principais concursos de piano nacionais (incluindo Eldorado e Sul America) e internacionais,( Concursos de Colônia, Dublin e Santander. Já realizou turnês na Alemanha, Espanha, Irlanda, Rússia, Itália, Suíça, Portugal, Estados Unidos e América Central.

Foi solista das principais orquestras brasileiras e de renomadas orquestras do exterior, como Filarmônica de São Petersburgo, de Moscou, de Munique, de Bremen, Orquestra de Câmara de Viena, Sinfônica de Novosibirsky, da Westfalia, Nacional da Irlanda, da Rádio e Televisão Espanhola.


Dentre os Maestros com os quais se apresentou destacam-se Yuri Temirkanov, Mariss Jansons, Dimitri Kitayenko, Philippe Entremont, Arnold Katz, Sergiu Comisiona, Emil Tabakov, Kirk Trevor, Isaac Karabitchevsky, Roberto Tibiriçá e Eleazar de Carvalho.

Em 2002 tornou-se Professor Doutor de Piano da Universidade de São Paulo. Foi agraciado em 2004 e 2005 com o Prêmio Carlos Gomes de Música respectivamente nas categorias Revelacao e Pianista do Ano. (divulgação)
******
**********************************************************************
SERVIÇO

"Quintas com Música"
Fundação Eva Klabin
Av.Epitácio Pessoa,2480-Lagoa-Rio
Tel: (21) 3202-8550
Eduardo Monteiro (piano)
19 de agosto de 2010
Ingressos:R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Clube do Assinante do GLOBO :20% de desconto
Visita Guiada às 19 horas
Coquetel às 20 horas
Concerto - 20.30
Programação e Produção: Nenem Krieger
Organização :Marcio Doctors
cultura@evaklabin.org.br
www.evaklabin.org.br
Visitação:Terça a domingo das 14 `as 18 horas
*******************************************************************************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados