terça-feira, 12 de janeiro de 2010

1985-2010- 25 anos do primeiro "Rock in Rio".

(foto do público do 1º dia)
A assessoria de imprensa de Eduardo Paes,prefeito do Rio,confirmou ontem a volta do "Rock in Rio" em 2011,sediado agora num terreno de 159 mil metros, quadrados em frente ao antigo local do evento,entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, desapropriado semana passada e onde será construído o Parque da Vila Olímpica com a função de receber atletas em 2016.
Entre 10 e 20 de janeiro de 1985,um milhão e trezentas mil pessoas estiveram na então "Cidade do Rock",enfrentando chuva,lama e conduções superlotadas.
*********
Meninos, eu vi!!

3º dia
12 de janeiro de 1985
Público de 250 mil pessoas
Programa
George Benson
James Taylor
Al Jarreau
Gilberto Gil
Elba Ramalho
Ivan Lins
*******************
A história marcante daquele dia foi a apresentação de James Taylorque
estava numa pior,já divorciado de Carly Simon,saindo de uma dependência química,pensando em suicídio e decidido a encerrar a carreira.Os cinco minutos e vinte segundos,com o público cantando junto " You've got a friend" (de Carole King- ganhadora do Grammy 1971)ao final de sua apresentação, foram cruciaiss para que ele recobrasse a vontade de viver.

Assista e perceba a surpresa e felicidade estampadas no rosto de JT.É emocionante.

Naquela mesma madrugada.ele pediu emprestado o violão de João Gilberto e compôs seu agradecimento"Only a dream in Rio",que continua a fazer parte de seu repertório até hoje.
Nessa interpretação de 1998, Milton Nascimento faz vocal com duas outras cantoras.

*****



Taylor voltou várias vezes à cidade para shows e lazer, participou do "Rock in Ro-2", em 1991, abriu a do evento número 3-em 2001 -porque era "uma questão de honra",cantando na "Tenda Brasil"
O Rock in Rio passou a ter magnitude mundial. Este ano , segundo o empresário Roberto Medina,acontecerão novas edições do "Rock in Rio- Lisboa" ,onde o evento inicial foi em 2004 e ,também em Madri.
************************
O "Queen" nos proporcionou momentos inesquecíveis em janeiro de 1985.
Freddy Mercury declarou que foi não só uma das maiores performances do grupo como jamais imaginou que o público brasileiro soubesse suas músicas de cór...



Nenhum comentário:

Textos mais visitados