sábado, 18 de abril de 2009

23 DE ABRIL:Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral


O 23 de abril foi instituído pela UNESCO como o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais, em homenagem às bibliotecas, aos bibliotecários, e como respeito e admiração pelos autores, tradutores, ilustradores, editoras, impressores, distribuidores e livreiros.
A idéia desta celebração surgiu na Catalunha, Espanha, onde todos os que compram livros no dia 23 de abril ganham rosas de presente.
A data é ainda carregada de outros simbolismos: em 23 de abril de 1616 morreram Cervantes e Shakespeare, dois pilares da literatura universal.
Direitos autorais não são ,necessariamente ,o mesmo que copyright
Direitos autorais na internet
http://www.e-commerce.org.br/direito_autoral_na_internet.php
Lei dos Direitos Autorais,que altera,atualiza e consolida a legislação anterior
http://www.mct.gov.br/legis/leis/9610_98.htm
************************
Informações sobre domínio público:Fonte Wikipedia:
"Domínio público, no Direito da Propriedade Intelectual, é o conjunto de bens culturais, de tecnologia ou de informação - livros, artigos, obras musicais, invenções e outros - cujos direitos econômicos não são de exclusividade de nenhum indivíduo ou entidade. Tais bens são de livre uso de todos, eis que integrando a herança cultural da humanidade. Bens integrantes do domínio público podem ser objeto, porém, de direitos morais, cabendo sempre citar-lhe a autoria e a fonte".
******************************************************************* ***********************************************************************************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados