terça-feira, 30 de junho de 2015

Música de Câmara na Academia Brasileira de Letras-Edição de Julho 2015

Na próxima quinta-feira, dia 2/7, a Academia Brasileira de Letras apresenta na série "Música de Câmara na ABL" dois jovens e talentosos músicos que tocarão obras de;
Beethoven - Sonata Op. 69 n. 3 em LA maior;  
Villa-Lobos - Pequena Suíte;
Edino Krieger - a valsa Nina, que foi escrita para a neta quando ela tinha 08 meses, hoje ela tem 18 anos 
J. Guerra-Vicente - Cenas Cariocas. 

Sobre os músicos

Fábio Coelho vem de uma família de músicos, e iniciou seus estudos com seu primo e professor Marcus Ribeiro e, posteriormente, com Fábio Presgrave e Alceu Reis.
Bacharel em violoncelo pela Escola de Musica da UFRJ, na classe do professor Jorge Ranevsky.
É integrante do naipe de violoncelos da Orquestra Petrobras Sinfônica desde 2003 sob a regência do maestro Issac Karabtchevsky.

Daniel Sanches
Bacharel em Piano pelo Conservatório Brasileiro Música na classe da Professora Maria Teresa Madeira, pós-graduado em Pedagogia do Piano nesta mesma instituição.
 Foi vencedor do Concurso Nilda Freitas, X Concurso Nacional de Piano Souza Lima e obteve a colocação de Segundo Lugar no Concurso Nacional de Piano Art-Livre na Categoria Música Brasileira. Também foi premiado no Concurso “Jovens Solistas” da Bahia e Concurso “Jovens Destaque” do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ na Categoria Música de Câmara.
Recentemente, apresentou-se em concerto solo na cidade de Lisboa, Portugal, com repertório totalmente dedicado à música brasileira.

A Academia Brasileira de Letras fica na Av. Pres. Wilson, 203, Centro, e o concerto será realizado no confortável teatro R. Magalhães Jr., no primeiro andar, às 18 horas

 ENTRADA FRANCA.
 **************

A abertura será feita feita pelo Acadêmico Marco Lucchesi e a  jornalista Nenem Krieger é responsável pela curadoria e  produção.

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados