sexta-feira, 5 de junho de 2015

Música de Câmara na ABL-Edição Junho 2015



O concerto dá continuidade à programação de 2015 da série coordenada pelo Acadêmico Marco Lucchesi.  
A produção e a programação artística de  "Música de Câmara na ABL" levam a assinatura impecável da jornalista e produtora cultural Nenem Krieger.

***********************



O Projeto, o Grupo e a Itinerância no Brasil





COMO NASCERAM AS ESTRELAS - TOCADO, FALADO & 


RISCADO


Como Nasceram As Estrelas - Tocado, Falado & Riscado é um espectáculo que cruza no palco o melhor do mundo lusófono: música, literatura, teatro e desenho. 
Tendo como ponto de partida a obra “Como Nasceram As Estrelas - Doze Lendas Brasileiras” de Clarice Lispector, o compositor Fernando Lapa criou uma peça original e vibrante.

O ator  António Durães dá voz e expressão aos textos, Toy Ensemble interpreta a música e Paulo Patrício ilustra, ao vivo, os sons e as palavras.
O espectáculo teve a sua estreia no Grande Auditório do Conservatório de Música do Porto em 12 de Março de 2013 com lotação esgotada nos quatro dias de apresentação que se realizaram em português e francês com narração de Francis Brosseron.
**** 
"A divulgação e a expansão do cânone da cultura lusófona"

O Toy Ensemble tem como objetivo promover a divulgação e a expansão do cânone da cultura lusófona,  nas vertentes damúsica, literatura e artes visuais. 
As obras abordadas pertencem ao universo literário e musical contemporâneo, articulando as performances com actividades de artes visuais.
Apostando numa dinâmica de qualidade e experiência, os músicos, de destaque no panorama musical português, apresentam-se com agrupamentos variados e adaptados a cada situação. 

Com o apoio da DGArtes,  este projecto está de partida  para o Brasil, começando em Belém do Pará com apresentação no dia 9 de Junho na FIMUPA XXVIII, Festival Internacional de Música de Belém do Pará, um dos mais conceituados do Brasil. 
Segue-se depois uma apresentação no dia 11, na Academia Brasileira de Letras no Rio de Janeiro, na sua Série Musical, uma das séries mais importantes do Rio neste momento.


( trecho da divulgação)

******************************************

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados