quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Lady Gaga no Brasil

Tatoo homenageia a cidade




A  Prefeitura do Rio de Janeiro montou um esquema especial para receber o show da cantora Lady Gaga, para a primeira das apresentações da turnê "Born This Way Ball" no Brasil ontem (9). Ela chegou ao Rio dia 7 e está hospedada em Ipanema,
Haverá ainda shows da artista norte-americana em São Paulo (11 de novembro) e  Porto Alegre (13 de novembro).

*******

Ame-a ou deixe-a:
há um talentoso ser humano atrás do fenômeno


No dia 29 de abril de 2010,a revista "Time" considerou Lady Gaga a artista mais influente do mundo, superando os maiores nomes do cinema, teatro e televisão.

Mais que estar no topo das paradas musicais, ela e sua carreira recentíssima foram reconhecidas pela importância artística.
O texto publicado sobre o fenômeno foi escrito por Cyndi (famosa,entre outros pelos sucessos “ Time after Time" e “ Girls just wanna have fun" .
E ao ser indagada numa entrevista se é transexual, respondeu que se sente “muito orgulhosa com a comparação”,mas que sua vagina “ficou magoada”.
A bela é militante dos direitos humanos: interrompeu uma turnê mundial ,promoveu o evento e discursou durante a última Marcha Nacional pela Igualdade -em Washington(outubro de 2009)
Veja:
*****************************************
Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu em Nova York em 28 de março de 1986,filha do ítalo americano Joseph Germanotta e de Cynthia Bissett.
Começou aulas de piano aos quarto anos,compos sua primeira balada aos 13 e aos 14 começou a atuar em peças teatrais, durante os estudos no Convent of the Sacred Heart,escola católica particular,
Era boa aluna e disciplinada ,mas muito discriminada por sua aparência exótica e seu espírito livre.Gaga explica a excentricidade numa entrevista para o Elle Magazine “Sou canhota”
Aos 17, Stefani Germanotta, a nossa futura Lady Gaga,passou a frequentar a escola de Artes da New York University.Estudou música e composição,artes,religião, ciências sociais e políticas.

Desafio

Decidida a investir na carreira artística largou os estudos e pediu ajuda ao pai, que concordou em pagar mesada durante um ano com a condição da filha voltar `a Faculdade em caso de insucesso.

"Para economizar,fui morar sozinha no apartamento mais barato que encontrei e comi merda até que alguém quisesse me ouvir”, contou numa entrevista.

Aos 19 anos foi contratada e logo demitida da Def Jam Records ,o que permitia que cantasse à noite no meio musical alternativo de Nova York e. trabalhasse, durante o dia, para o selo Interscope Records compondo para artistas conhecidos : Pussycat Dolls, Fergie e Britney Spears e Akon.
Este último, depois de ouvir Gaga cantar e impressionado com tanto talento, convenceu o presidente da Interscope Jimmy Iovine a contratá-la.Foi assinado um acordo musical entre a gravadora e a de Akon, a Kon Live.
O nome artístico foi invenção do produtor musical Rob Fusari para Stefani Germanotta. O timbre de voz da moça lembrou o de Freddie Mercuty interpretando o sucesso “Radio Ga Ga” do grupo Queen.
O album de estreia,"The Fame"foi lançado em agosto de 2008 e chegou ao primeiro lugar de vendas,segundo o Billboard "Top Electronic Albums".
Os dois primeiros singles do álbum, " Just Dance" e "Poker Face", se tornaram grandes sucessos internacionais, sendo que o primeiro foi indicado na categoria "Melhor Canção Dançante" no 51º Grammy Awards.
Em 2009,Lady Gaga abriu turnês de grupos como New Kids on the Block e Pussycat Dolls . Em seguida,embarcou na sua própria, a The Fame Ball Tour.
Vendeu mais de 20 milhões de singles digitais e 8 milhões de álbuns.
Em 2010,até o momento, atingiu a marca de 10 milhões.
Estrela Cintilante
Conversei com músicos, com um consultor de marketing especializado em imagem e com um psiquiatra, na vã tentativa de tentar entender a incrível ascenção dessa Madonna do século 21.
Foi desafio do pai italiano e mais o talento real como musicista, foram as letras passionais?
O desgaste dos antigos ídolos que confundem persona com a pessoa real e se tornam humanos demais para os fans?
Ou o trabalho dos marqueteiros da gravadora debruçados no inconsciente coletivo que clamava por um novo ícone para o público chamar de seu?
Acho que a resposta é muito mais simples.
As razões provavelmente são o toque pessoal disco.as letras que-dizem- são compostas em poucos minutos,a voz potente -mesmo ao vivo-e a coreografia criativa :conjunto que transformou Lady Gaga na jovem estrela cintilante que veio para brilhar por muito tempo. Cantora, compositora,produtora,toca piano e sintetizador e é ligada ao povo da moda.
Ela é amada,imitada ou odiada.
 .
*************************************************************



Notícia publicada no dia 3/6/2010 em toda a imprensa internacional:


**********************************************************************

Nenhum comentário: