domingo, 11 de março de 2012

11 de março 2012- Um ano da tragédia de Fukushima



 Agências de notícias internacionais informam que,por um minuto hoje (11), o Japão parou em homenagem às vítimas do terremoto seguido por tsunami e acidentes nucleares em 11 de março de 2011. 
O minuto de silêncio aconteceu às 14h46 (horário de Tóquio e 2h46 de Brasília). 
Em Tóquio e nas principais cidades do Japão, o transporte público também parou.
 
Também divulgam que, desde as primeiras horas da manhã, as rádios e as emissoras de televisão transmitem uma programação especial, na qual há relatos detalhados. As pessoas que perderam parentes e amigos falam de sua dor, frustração e medo.

132 cidades em 23 países, inclusive o Brasil - que teve protesto contra energia nuclear na praia de Ipanema,Rio- lembraram o terremoto seguido de tsunami e o posterior acidente nuclear que arrasou algumas regiões do Japão,causando a morte de mais de 20 mil pessoas.
Cerca de 3 mil 3 200  continuam desaparecidas.Para os parentes dos desaparecidos, o fundamental é localizar os restos mortais.
Isso aconteceu com um povo que está mais do que instruído sobre como se proteger e procurar socorro em casos de emergência.

*********************************************
 

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados