terça-feira, 29 de novembro de 2011

Música de Câmara na Academia Brasileira de Letras

Concerto de encerramento da temporada
O projeto "Música de Câmara na ABL" de dezembro,com o patrocínio da Petrobrás, é um presente de Natal antecipado para o Rio.
Hoje, quinta-feira, 1º de dezembro - às 18 horas, vai acontecer uma Viagem Musical pelo Brasil, desde o século 18 até nossos dias,na companhia de Rosana Lanzelotte (piano forte) e Ricardo Kanji (flauta).
Durante o concerto, os artistas comentarão as peças apresentadas .
O Teatro R .Magalhães Jr. fica na Avenida Presidente Wilson,202-1º andar Castelo Centro do Rio
ENTRADA FRANCA
*************

" A carioca Rosana de Saldanha da Gama Lanzelotte é uma cravista e pesquisadora Foi premiada pelo Conselho Estadual de Cultura do Rio de Janeiro com o "Golfinho de Ouro", em reconhecimento pelos seus esforços em prol da divulgação da cultura.
Recebeu do governo francês a comenda Chevalier da Ordem das Artes e Letras. Musicista e pesquisadora/professora de informática, gravou seis CDs de cravo, visando difundir o instrumento em terras brasileiras, inclusive executando obras ainda inéditas no continente, desde composições de Johann Sebastian Bach, Joseph Haydn a os trabalhos do compositor português Pedro António Avondano, que havia sido esquecido até mesmo em seu país.
*************
"O paulista Ricardo Kanji, além de ser um expoente brasileiro da flauta doce e música barroca, é Regente e pioneiro no redescobrimento do instrumento e da música antiga no país. Especializou-se na interpretação da música barroca e clássica ao longo dos 25 anos de sua estada na Holanda, onde foi professor no renomado Conservatório Real de Haia, de 1973 a 1995.
É membro da Orquestra do Século XVIII, dirigida por Frans Brüggen, desde sua fundação em 1980. Criou, em 1997, o Coro e Orquestra Vox Brasiliensis, conjunto com o qual se dedicou, como diretor artístico, ao projeto História da Música Brasileira, que resgatou, com uma série de programas de televisão e CDs, a rica e desconhecida produção musical brasileira da área "
***********
(Fonte das pequenas biografias: Wikipedia Portugal)
*****************************************
SERVIÇO
PROJETO Música de Câmara na ABL
1º de dezembro de 2011
às 18 horas Viagem Musical pelo Brasil com Rosana Lanzellote e Ricardo Kanji

Castelo-Rio de Janeiro-RJ
Tel: (21) 39 74 25 00
ENTRADA FRANCA
www.academia.org.br

Nenhum comentário:

Os misteriosos alinhamentos de Carnac,na Bretanha

Recentes estudos arqueológicos nas proximidades de Carnac obtiveram datas que variam entre 4.800 e 3.500 aC. ********* Na era pré-GPS e nos ...

Textos mais visitados