segunda-feira, 28 de novembro de 2011

19º Festival MIXBRASIL- Leitura dramatizada de "Contramão", de Luciano Maza

Um dos temas mais importantes no debate de uma sociedade igualitária no Brasil, o combate à homofobia serve de mote para o texto teatral "Contramão", criado a partir dos recentes e trágicos ataques homofóbicos que têm acontecido especialmente na cidade de São Paulo e na mais importante rua do país: a Avenida Paulista.
A partir de uma pesquisa sobre a homossexualidade e as organizações de grupos homofóbicos de skinheads e neo-nazifascistas brasileiros, o texto cria uma trama realista sobre os despropósitos do ódio e preconceito e também sobre a superação pessoal, o amor e a justiça.
Depois de levar em Setembro deste ano mais de 200 espectadores ao MASP - Museu de Arte de São Paulo para conferir a leitura dramatizada do texto no projeto Letras Em Cena, "Contramão" chega agora ao Rio de Janeiro e uma nova leitura dramatizada será apresentada na Casa de Cultura Laura Alvim na próxima terça-feira, dia 29/11, a convite do Festival Mix Brasil de Cinema, Teatro e Música da Diversidade Sexual.

  • Apareçam e compartilhem!
(divulgação)
****************************************************************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados