segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Música de Câmara na Academia Brasileira de Letras

A ABL e a Petrobrás apresentam, no Projeto Música de Câmara na ABL,o
GRUPO INSTRUMENTAL/VOCAL LiberTango
Obras de Piazzolla e Carlos Gardel
Estela Caldi, piano
Marcelo Caldi, acordeon
Alexandre Caldi, sax e flautas
Marcelo Randolfo, voz

************
Teatro R.Magalhães Jr.
Av. Presidente Wilson.203
Castelo- Centro do Rio
Dia 24 de novembro de 2011,5a. feira, às 17.30
ENTRADA FRANCA

*********************************************
Sobre o LiberTango
"Certo dia do ano de 1996, Alexandre Caldi e Marcelo Rodolfo ouviram do violonista e diretor do Museu Villa-Lobos, Turibio Santos, que ele precisava urgentemente de uma nova atração para um dos saraus promovidos pela instituição. O evento aconteceria em duas semanas. Sem hesitar, os dois convidaram a pianista Estela Caldi e resolveram homenagear uma paixão comum aos três: Astor Piazzolla.
Arranjos prontos, ensaios marcados, surgia, então, o Astor Piazzolla Trio.
Nas aconchegantes salas de exposição do Museu Villa-Lobos, um público de 80 pessoas compartilhava, com a mesma emoção, de nossa admiração pelo genial mestre argentino.
Em 2001, Marcelo Caldi veio somar nova e importante sonoridade ao grupo, com sua sanfona brasileira, porém cheia de sotaque argentino.
Naquele momento, o Astor Piazzolla Trio passou por sua primeira mudança e ganhou novo nome: LiberTango - título de um dos mais belos e contagiantes temas de Piazzolla - que mostra uma faceta de sua espetacular obra, incompreendida por muito tempo em seu próprio país, mas hoje, uma referência da alma portenha em todo o mund
o."
(divulgação)
*********************************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados