quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mais uma homenagem a Franz Liszt na ABL

A Academia Brasileira de Letras e a Petrobrás convidam para mais uma edição de seu projeto "Música de Câmara",amanhã- quinta-feira, dia 4 de agosto de 2011 às 18 horas , no Teatro R.Magalhães Jr- Av.Presidente Wilson 203,1º andar, com entrada franca
Desta vez,o Coro de Câmara da Associação de Canto Coral homenageia o bicentenário de nascimento de Franz Liszt apresentando obras de Brahms, Poulenc e Liszt,sob a regência de Valéria Matos.
***********************
Franz Liszt (Doborján, Reino da Hungria, 22 de outubro de 1811Bayreuth, 31 de julho de 1886) foi um compositor e pianista teuto-húngaro do Romantismo. Liszt foi famoso pela genialidade de sua obra, pelas suas revoluções ao estilo musical da época e por ter elevado o virtuosismo pianístico a níveis nunca antes imaginados. Ainda hoje é considerado um dos maiores pianistas de todos os tempos, em especial pela contribuição que deu ao desenvolvimento da técnica do instrumento."

(fonte:Wikipedia Portugal)
**************************************


"A Associação de Canto Coral,criada em dezembro de 1941, teve como patrono musical o compositor Heitor Villa-Lobos e como diretora artística a maestrina Cleofe Person de Mattos.
Em sua trajetória a Associação de Canto Coral vem representar importante papel no cenário musical erudito do Brasil, não somente pela divulgação das grandes obras do repertório coral-sinfônico nacional e internacional, mas também pela formação, no país, de uma mentalidade musical que atribui á música coral status semelhante ao da musica sinfônica"

****************************************************************


SERVIÇO
Projeto Música de Cámara na Academia Brasileira de Letras
Coro de Câmara da Associação de Canto Coral homenageia o bicentenário de nascimento de Franz Liszt
4 de agosto de 2011, às 18 horas
Teatro R.Magalhães Jr.
Avenida Presidente Wilson,203
Castelo- Rio de Jsneiro-Rj
Tel (21) 39 74 2500

ENTRADA FRANCA
www.academia.org.br
******************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados