sábado, 21 de agosto de 2010

Saint-Exupéry e o baobá da cidade de Nisia Floresta (RN)


Meninos, eu vi o baobá ontem, a caminho da Praia da Pipa, a 85 km de Natal.
Emoção!
******************

O Baobá



"Na sede do município de Nísia Floresta, existe o baobá, uma gigantesca árvore de origem africana, cujo tronco tem mais de 10 metros de diametro.

Essa árvore era rara no Brasil, até os anos 80, não havia mais do que 5 exemplares plantados em Natal, Recife e Rio de Janeiro.

Hoje, o baobá, que ganhou fama através do livro do Pequeno Principe, de autoria do jornalista, escritor e piloto francês Antoine de Saint Exupéry, já está presente em vários municípios.

Muitas pessoas já obtiveram as sementes e plantaram em suas casas e sitios.

Na internet já existem vários relatos de pessoas que plantaram a belíssima e imponente árvore, que geralmente merece reportagens nas TVs e revistas pela sua pecurialidade. 

No livro 'O Pequeno Príncipe', publicado na França em 1943, um ano antes do seu autor morrer atravessando o oceâno Atlântico pilotando um hidroavião, o princepezinho morava num planeta bem pequeno com muitas sementes de Baobá.

E controlava o crescimento dessas árvores gigantescas, pois do contrário elas poderiam acabar com seu planetinha. Uma ilustração da obra do francês aviador, que visitou Natal na época dos primeiros vôos sobre o Atlântico, tem três baobás rodeando o planetinha do menino."


Do site
http://www.natalonline.com'
******************************

3 comentários:

Anônimo disse...

I would like to exchange links with your site textosdetherezapires.blogspot.com
Is this possible?

THEREZA FISCHER PIRES disse...

Why not? Please, send me an e/mail.
Thanks for visiting the blog
I.m affraid you forgot to sign,,,
Thereza

VERA VIEIRA disse...

The, eu sei da sua emoção. Sei o que o moço da aviação representa pra você. Nós fazemos valer o que o pequeno nos deixou, verdade? Beijos!

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados