sexta-feira, 9 de julho de 2010

Compaixão por Eliza Samudio

foto: obra do artista polonês Zdzisław Beksiński ( 1929 – 2005)

(8 de julho,2010)

Um exemplo de realismo fantástico,onde a realidade é muito mais aterrorizante do que a ficção.Resultado de overdose das três maiores forças que regem o mundo: poder, sexo e dinheiro.
************************************************

Charles
Hoy Fort (18741932) foi um escritor norte-americano que colecionava fatos anômalos e insólitos, considerado um dos precursores do realismo fantástico,movimento literário surgido no século XX,que procura criar o irreal a partir de uma abordagem de fatos aparentemente reais.

A Revista "Planeta",francesa de origem e editada aqui no Brasil durante alguns anos, abordava esse tema.
Pois penso que nem Kafka,Edgar Allan Poe,Miguel Ángel Astúrias, Gabriel Garcia Márquez, Jorge Luiz Borges, Julio Cortazar, Carlos Fuentes, Izabel Allende Arturo Uslar Pietri ou mesmo o nosso Mario de Andrade que participa desse timão com "Macuinaíma" conseguiriam criar enredo tão aterrorizante como o protagonizado pelo do goleiro Bruno do Clube de Regatas do Flamengo que nos comove e nos deixa perplexos diante de tanta violência.

Porque real,palpável acontecendo diante de nossos olhos,justamente durante a Copa do Mundo na África do Sul e tendo como personagens jogadores,traficantes, amantes,indução de aborto, orgias,sequestros, condomínios de luxo,drogas,carrões blindados,subtração de menor pela mulher do jogador que está presa em BH,roupas e acessórios de grife,esmaltes cintilantes, sandálias de salto altíssimo,envolvimento de menor,jóias--muitas jóias!-corrupção e a certeza quase, absoluta dos criminosos sobre impunidade com cumplicidade de policias e contando com a bonomia e a competência de uma assessoria jurídica da pesada.O goleiro, com esteve presente na cena do crime,assistiu tudo e desistiu de eliminar o bebê com o último sopro de humanidade que ainda possa lhe restar.
Eliza Samudio, de 25 anos, era prostituta? Sim.
Mostrava num laptop, com fotos, a proeza de ter transado com estes e aqueles jogadores que a levaram "para conhecer a Europa e os Estados Unidos",indicada por colegas ou "clientes".Morava patrocinada por Bruno num super apart- hotel na Barra da Tijuca.E explicava como a candidata a menina de programa deveria agir.
Atriz de filmes pornôs? Sim,com certeza,mas ,coitadinha, tinha o cuidado de usar pseudônimo.
Fizeram a barbaridade de postar um vídeo em que fazia sexo oral e anal quando-detalhe macabro- já estava morta e seu bebê escondido pela mulher do amante.
Morta? A pobre "Maria Chuteira" estar apenas morta não bastava. Foi "desossada",concretada e teve parte de seu corpo servida de pasto para dez cães da raça Rottweiler.
Delegacia de Defesa da Mulher?

Eliza entrevistada pelo jornal "EXTRA",na porta da Delegacia da Mulher, em Jacarepaguá- zona oeste do Rio, em outubro de 2009,depois de apresentar queixa contra o goleiro.
Testemunha de acusação além-túmulo
********************

Criadas em 1985, no Governo Franco Montoro,as Delegacias de Defesa da Mulher foram iniciativa do Deputado Michel Temer, autor do decreto que as criou.
A primeira Delegacia da Mulher situada no centro da capital paulista é a única que funciona vinte e quatro horas por dia, atendendo a mulher vítima da violência e de outras formas de discriminação.
Elas logo se espalharam pelo país e são consideradas a maior conquista das mulheres brasileiras no século XX.
"A violência contra a mulher não escolhe cor, raça, nível social, econômico ou cultural e não tem hora, dia ou local para acontecer. Geralmente vem acompanhada de aliados como a calada da noite, as quatro paredes, o alcoolismo e outras drogas.
Refletem, na verdade, a triste realidade dos desajustes de homens que não possuem infra-estrutura emocional para compreender a afetividade nata da mulher que exige carinho no trato"
Eliza Samudio recorreu a uma Delegacia de Defesa da Mulher aqui no Rio, onde o resultado de seu exame para comprovar presença de drogas abortivas na urina (tomadas à força), demorou OITO MESES para sair e-mesmo assim-porque o caso assumiu proporções nacionais e repercussão na mídia internacional.O resultado costuma sair em 3 dias.
Além de compaixão pelo terrível fim, a memória de Eliza merece respeito.
***************************************************************

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados