segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FAMA

                          
 (9 de novembro,2009)
Acho que mesmo um simples tocador de serrote (simples? deve ser dificílimo tirar som não rascante do serrote em contato com o arco ) tem alma de artista.
E vivo cercada deles ao norte, sul,leste,oeste, em cima,em baixo.Por todos os lados os artistas me aqcompanham,na família ou fora dela,nas paralelas ou nas transversais.
*Na Alemanha ainda vive meu tio paterno, designer gráfico expert em brasões (se não havia,ele criava: quando me casei,fez um interessantíssimo brasão usando meu sobrenome adquirido e a cidade de origem da família.Nunca pudemos usá-lo porque-realmente-uma xícara e seu vasssouras  não funcionam na vida práticaata,embora a heráldica tenha sido preservada.)
*Vi inúmeras vezes a versão original de "Fame"de Alan Parker (1980), que conta a história de oito adolescentes aprovados na Escola de Artes Performáticas de Nova Iorque:.
Em 1981,o filme ganhou Oscar nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original (Fame) e ambém rendeu um Globo de Ouro e três indicações categorias: Melhor Filme Melhor Atriz - Comédia / Musical (Irene Cara) e Melhor Trilha Sonora. e deu origem a uma série de tv.
Madonna,hoje hospedada no mais sofisticado hotel do Rio,icone mundial, foi uma das aspirantes a uma vaga no elenco, reprovada .
quem diria?Como se vê, a fama é surpreendente.
*Hoje tive o prazer de assistir a versão 2009 de "FAMA" ,dirigida por Kevin Tancharoen e escrita por Allison Burnett,diferente mas igual à anterior,tão delicada quanto e com canções lindas.Não percam.
FAMA,a divindade
Fama na mitologia romana, segundo a Wikipédia, era uma divindade mensageira de Júpiter. que passava o dia e a noite nos lugares mais altos que visitava e ,de lá, contava todas as novidades e boatos . Era representada pela figura de um monstro com asas, muito agitado e de feições horríveis, com muitos olhos e diversas orelhas.
E  de sua corte faziam parte: Credulidade, Erro, Falsa Alegria, Terror, Rebeldia e Falsos Rumores.
Eu leio MUITOS sites sobre as pessoas que biografo.Cem por cento dos grandes gênios,artistas e músicos vivem à mercê dessa figura,alternando altos e baixos. .
Assim como te eleva, a fama te dá uma rasteira.E vice-versa.
Cuidado! ******************************************************************************************************

Nenhum comentário:

a seguir > Os misteriosos alinhamentos de Carnac,na Bretanha

Recentes estudos arqueológicos nas proximidades de Carnac obtiveram datas que variam entre 4.800 e 3.500 aC. CONTINUA

Textos mais visitados