sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Bob Dylan faz Natal chegar em outubro

 
CD  “Christmas in the Heart” alimentará 1.4 milhões durante festas de final de ano  
                     
            (4 de setembro,2009)     
Bob Dylan e a Columbia Records, sua gravadora, anunciaram na semana passada (final de agosto) que o disco natalino do ícone do rock (capa do CD à direita)terá sua renda direcionada à instituição beneficente Feeding America
Um milhão e 400 mil famílias americanas serão literalmente alimentadas no final do ano pelo talento do astro.que afirmou no comunicado à imprensa que “é uma tragédia que 35 milhões de americanos –entre eles 12 milhões de crianças- tenham que ir dormir com fome e sem saber quando e como sera a próxima refeição.
E mais: Dylan planeja doar a renda deste album para sempre (ou seja,mesmo após a morte) aos pobres da América, a duas organizações de caridade que dão refeições na Grã-Bretanha e a outras em países em desenvolvimento, estas ainda sendo escolhidas.
 A Amazon.com, livraria virtual, já está aceitando reservas do CD em seu site. O custo do é de cerca de dez dólares.Here Comes Santa Claus", "Winter Wonderland", "Little Drummer Boy", e "Must Be Santa",sucessos do primeiríssimo disco natalino de Bob Dylan foram remasterizados e farão parte da seleção de Christmas in the Heart, que deve ser lançado em 13 de outubro, exatos seis meses depois do último álbum de estúdio, "Together Through Life", que continua nas paradas.
Dylan acha que poderá oferecer segurança alimentar para pessoas com necessidades e, sonhador no eterno “Blowing in the wind”, torna reais suas crenças e militâncias.
Lindo gesto do gênio,sempre em constante mutação, que mantém intactos o coração gentil e a compaixão pelos semelhantes 
********************************************************************************
Bob Dylan (Robert Allen Zimmerman nascido em 24 maio de 1941 em Duluth, Minnesota), autor, ator, DJ, compositor, músico, poeta ,artista plástico e intérprete, aos 9 anos de idade já estava iniciado nos estudos de piano, guitarra e acordeon. 
A variada produção que contém rock, folk music, country, blues, jazz e baladas célticas influenciou artistas como David Bowie, Jeff Buckley, Tom Waits, Elvis Costello e abriu novos horizontes para os contemporâneos Elvis Presley, The Beatles, Neil Young, U2, P.J. Harvey e The White Stripes.
Ele mesmo sofreu influência da Beat Generation e dos legendários Hank Williams, Woody Guthrie e Robert Johnson. Fez shows e parcerias com Paul Simon, Joan Baez, Tom Petty, Bruce Springsteen, Jack White, Eric Clapton, The Band e Mark Knopfle.
Em plena atividade e correndo o mundo de concerto em concerto, comparado sempre a Arthur Rimbaud, jamais negou também a marca que Bertolt Brecht imprimiu em sua carreira, que já completou aos 50 anos. Antenada aos fatos que mudaram o mundo, a obra escrita de Bob Dylan- que se aproxima da poesia surrealista- vem cada vez mais se aprimorando.
Ele, que inspirou gerações de artistas, continua mudando a visão do mundo de milhões de pessoas.
Excelente pintor, lançou o livro de desenhos "Drawn Blank."Uma parte de seu trabalho pictórico está no Kunstsammlugen Musem de Chemnitz, na Alemanha Para se ter idéia da magnitude deste talento,as 175 obras(aquarelas e guaches) estão no mesmo espaço que abriga Picasso e Edvard Munch,pintor norueguês precursor do expressionismo.
Escreveu "Tarântula" em 1996.
A edição em língua portuguesa é de 2007.
Martin Scorsese filmou a "biografia definitiva" do astrso em " No direction Home" Outra obra,"I'm not there"("Seis vezes Bob Dylan" em português),do diretor Todd Haynes, deu a Cate Blanchett, maravilhosa num dos Dylans.o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza de 2007.
Ganhou o Prêmio Grammy pelo conjunto de obra, o Polar Music Prize, um lugar no Rock and Roll Hall of Fame,outro no Nashville Songwriters and Songwriters Hall of Fame,foi indicado pelo TIME Magazine como uma das 100 maiores personalidades do século passado e continua a influenciar a sociedade,tentando melhorá-la, até hoje. 
************************************************ *************************************************************

Nenhum comentário:

Textos mais visitados