sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Escolher entre seis e meia dúzia

24 outubro 2008  

Compartilho com leitores correspondência entre minhas duas recentes biografadas. Carta de Brigitte Bardot a Sarah Palin
"Da Fundação Brigitte Bardot Paris, 7 de outubro de 2008

À Madame Sarah Palin Governadora do Alasca Caixa Postal 110001 Juneau, AK 00811-001 USA 'Prezada Senhora, Há mais de dois anos entrei em contato com seu antecessor para denunciar a crueldade da caça aérea aos lobos do Alasca.
Agora, estou chocada por saber que a senhora apóia, vigorosa e financeiramente, essa prática indigna, de uma covardia rara.

 Suas medidas no sentido de manter os ursos polares na lista das espécies ameaçadas - para que deixem de ser protegidas, ainda que ameaçadas pelo aquecimento global - demonstram sua total irresponsabilidade, além de incapacidade para proteger ou simplesmente respeitar a vida animal. Mas também é verdade que para a senhora um animal bom é um animal morto!

Ao fazer campanha pela perfuração de poços de petróleo no Refúgio Nacional Ártico para a Vida Selvagem, a senhora coloca ainda em perigo um habitat já fragilizado, como também toda a biodiversidade de uma zona sensível que devia, absolutamente, ser preservada.

Governadora, ao negar a responsabilidade do homem pelo aquecimento global, ao fazer campanha pelo direito ao porte de armas e à prática de atirar sobre qualquer coisa que se mova, ao fazer numerosas declarações de alarmante tolice, a senhora cobre as mulheres de vergonha e representa, por si mesma, uma ameaça terrível, uma verdadeira catástrofe ecológica.

Defender a vida significa mostrar humanidade e compaixão por todos os seres que povoam esta terra doente.
Já que só estamos aqui de passagem, por tempo limitado, pense no que estará deixando para as gerações futuras.
Para finalizar, faço um apelo para que não mais se refira a si mesma como 'um pitbull de batom', já que, posso assegurá-la, nenhum pitbull, nenhum cachorro, como nenhum outro animal, é mais perigoso do que a senhora.
Em nome do respeito pela Natureza e sua preservação, espero com todas as minhas forças que a senhora seja derrotada nesta eleição. Desta forma, o mundo inteiro, feliz, estará ganhando! Brigitte Bardot, presidente'"

Nenhum comentário: