terça-feira, 17 de maio de 2016

Duo Gilson Peranzetto e Mauro Senise- Piano, Flauta e Saxofone na FEK


****************



GILSON PERANZZETTA e MAURO SENISE
25 anos de parceria
 

O Duo Gilson Peranzzetta e Mauro Senise é uma das principais  referências da música instrumental brasileira.
Com sólida carreira internacional, este duo vem se apresentando anualmente nos mais importantes festivais do Brasil, EUA e Europa, como o Vienna Jazz Festival, o Summer Festival, no San Francisco Jazz Center, e o Buenos Aires Jazz Festival, entre muitos outros.
 

O repertório de Gilson e Mauro, com muitas composições de Gilson Peranzzetta, tem sempre o poder de agradar o público pela alta qualidade musical e de interpretação.
A parceria de Gilson Peranzzetta e Mauro Senise está registrada em 11 CDs. 
Todas as composições recebem novos arranjos de Gilson Peranzzetta, com introduções e finais inusitados, além de criativas improvisações da dupla.

Gilson Peranzzetta – piano e arranjos
Mauro Senise – sax alto, soprano, flauta e piccolo


*****
 

GILSON PERANZZETTA
 O pianista, compositor, arranjador, produtor, diretor musical e maestro Gilson Peranzzetta é, sem dúvida, um dos mais renomados músicos brasileiros da atualidade, referência na música brasileira. 

Gilson é um estilista da música, sua performance como pianista e arranjador tem personalidade, criatividade, delicadeza e requinte, sem jamais perder a brasilidade. 
Nestes 60 anos de dedicação total à música Gilson firmou-se como um dos mais conceituados e premiados  artistas  brasileiros, com uma expressiva carreira ​ no Brasil e​ no exterior.
 

Citado por Quincy Jones como um dos maiores arranjadores do planeta, cinco vezes vencedor do Prêmio da Música Brasileira, Gilson Peranzzetta é autor de 200 canções, entre elas “Love dance”, “Setembro” e “Obsession”, sucessos mundiais. 
Contabiliza em sua discografia 48 CDs solo, além de incontáveis álbuns onde atuou como produtor, arranjador, solista e regente.
 

 ****
MAURO SENISE
Mauro Senise iniciou seus estudos aos 20 anos, tendo como mestres a flautista Odette Ernest Dias e o saxofonista Paulo Moura. 

Tocou e gravou com Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luiz Eça, entre outros grandes nomes da música instrumental brasileira. 
Junto com o baterista Pascoal Meirelles, Senise é fundador do grupo Cama de Gato, com o qual se apresenta na Europa e nos Estados Unidos. 
Há 25 anos mantém um duo com o pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta. 
Além de ter importante carreira solo, com 15 CD autorais lançados, Senise é uma referência na história do saxofone brasileiro, sendo reconhecido com um dos grandes improvisadores neste instrumento.
Mauro Senise também é fundador, com o flautista Kim Ribeiro, do Quinteto Pixinguinha, que tem um CD lançado, “Quinteto Peixinguinha” (independente). 

  (divulgação)

*******
 Duo interpreta "Zanzibar", de Edu Lobo
 https://www.youtube.com/watch?v=W9KV3GU70tA *************
 ***************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados