"Celebrando 20 anos de ininterrupta parceria, o Duo Bretas-Kevorkian – Patrícia Bretas & Josiane Kevorkian – é hoje referência brasileira na música para piano a 4 mãos e 2 pianos. Desde sua estreia, em 1995, o duo mantém o ideal de difundir a música brasileira para essa formação, assim como valorizar obras do repertório internacional que são pouco conhecidas no Brasil.
Foi com o 1º prêmio conquistado por unanimidade no Concurso Artlivre de Duos Pianísticos em São Paulo e ainda com a execução da versão original para 4 mãos da Sagração da Primavera de Stravinsky que o Duo-Bretas-Kevorkian imprimiu a sua marca no panorama nacional, atuando em importantes séries e festivais no Brasil, assim como na França, Inglaterra, República Tcheca e Alemanha.
Donas de um estilo marcante na execução do repertório para dois pianos e piano a quatro mãos, o Duo Bretas-Kevorkian vem sendo convidado a fazer estreias mundiais de inúmeras obras brasileiras, muitas delas a ele dedicadas, sempre com sucesso absoluto de público e de crítica. O duo tem um CD lançado em 2002 com edições já esgotadas e acaba de lançar um novo CD, “Pares”, com obras de Sergio Roberto de Oliveira (Brasil) e Mark Hagerty (EUA).
Com brincadeiras e historinhas, as pianistas Patrícia Bretas e Josiane Kevorkian, farão um concerto didático para crianças contando casos e curiosidades sobre o piano e seu desenvolvimento ao longo da História e também como funciona o instrumento, seu mecanismo e recursos para variados sons. Para isso elas escolheram um repertório de composições estrangeiras que foram escritas e dedicadas para crianças e ainda peças do repertório brasileiro que mostram as diferentes danças do nosso ambiente nacional tais como o frevo, o lundu, o batuque."
(divulgaçao)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gondwana. Laurásia e Pangeia > a seguir
Pangeia CONTINUA
Textos mais visitados
-
“Não estou chateado com a idade, continuo tendo idéias. A mente criativa não entra em colapso.Talvez me preocupe quando chegar aos 90....
-
A História o absolverá? Fidel Alejandro Castro Ruiz ou, simplesmente, Fidel Castro (Birán, 13 de agosto de 1926 – Havana, 25 de nove...
Nenhum comentário:
Postar um comentário