quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Peggy Lee


 Onde e quando nos conhecemos antes?


Peggy Lee ( 26 de maio 1920 – 21 de janeiro 2002) ,nascida Norma Deloris Egstrom em Jamestown, Dakota do Norte,foi uma cantora de jazz e música popular,compositora,letrista,poeta e atriz americana.
Filha do um agente de estrada de ferro Marvin Egstorm com ascendência norueguesa e sueca,perdeu a mãe aos quatro anos.
Começou a carreira na radio de sua cidade natal num programa patrocinado por um restaurante recebendo pagamento em forma de comida.
Aos 17, já rebatizada Peggy Lee pelo famoso radialista Ken Kennedy,deixou a casa e mudou-se para Los Angeles,mas foi em Chicago que chamou a atenção de Benny Goodman,clarinetista e líder da banda mais famosa do mundo .que a contratou imediatamente.
Tornou-se a solista na banda , o máximo em termos de sucesso e popularidade que uma cantora poderia atingir em seu tempo.
Foi uma figura emblemática premiada durante os quase 60 anos que durou sua carreira solo e prosseguiu trabalhando até a década de 90, já em cadeira de rodas
Diana Krall, a Peggy Lee do século 21,declarou ao Los Angeles Time em 23/1/2002, .
"Amo tudo que vem dela: a elegância e a garra.E é uma das maiores influências no que faço como artista" 

             Where or when
Gravado com grande doçura por Peggy em dezembro de 1941, duas semanas após o momento dramático que vivia o país com o bombardeamento de Pearl Harbor, foi uma ação fora da curva na violência da guerra. Um de seus grandes sucessos porque atinge a emoção no seu ponto mais delicado:a sensação do que temos certeza que já vivemos em situações idênticas antes,quando encontramos alguém.Mas onde? Mas quando?
      Atire o primeiro CD aquele de nós que não teve -em algum momento- um déjà vu asssim.

http://www.youtube.com/watch?v=4p1OZVUXNzI

************************************************

Fundação Peggy Lee

Peggy Lee Foundation dedica-se a inspirar e nutrir criatividade, originalidade e dedicação nos novos talentos musicais .Organiza seminários,workshops,performances e desenvolve projetos para que seja perpetuado o legado de uma das mais perfeitas e completas artistas norte-americanas. 

************************************************** 

Nenhum comentário:

Internet faz 35 anos

  "O World Wide Web é um termo técnico que foi traduzido para a língua portuguesa como rede mundial de computadores, também conhecido c...

Textos mais visitados