quinta-feira, 25 de julho de 2013

Música de Câmara na ABL- Música & Poesia








Com entrada franca,aí vem a  edição  de agosto do Projeto "Música de Câmara " no Teatro R.Magalhães Jr. da Academia Brasileira de Letras.

Na quinta-feira 1º de agosto de 2013, às 18 horas,Carol Murta Ribeiro ao piano e o declamador Helder Parente apresentam composições de Chopin,Liszt e Albénis intercaladas com poemas de Stéfan Witwicki ,Adam Mitskiévitch e Federico Garcia Lorca

****************************


Helder Parente











 
Um dos mais conceituados músicos brasileiros na área de música antiga, especializou-se no Instituto Orff(Salzburgo - Áustria), onde também lecionou.Tem extenso currículo como docente e  intérprete. Atualmente é professor nos cursos de Música e Teatro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio)




Carol Murta Ribeiro



Mestrado em Música na Escola de Música da UFRJ,  solista nas principais orquestras brasileiras, participando de ciclos de concertos e reciatais no Rio de Janeiro, São paulo, Bahia e também no exterior 
Estudou com Pierre Klose e Myriam Dauelsberg e atualmente trabalha com o professor Mordehay Simoni, em seu aperfeiçoamento pianístico.
Membro Titular da Academia Nacional de Música, Carol apresentou-se, em 1999, na sala Villa-Lobos, em Paris e no Bolivar Hall, em Londres.

****
A coordenação do projeto é  do acadêmico,jornalista e musicólogo Luiz Paulo Horta e a produção e programação artística levam a assinatura competentíssima da jornalista Nenem Krieger. 










**************

SERVIÇO
Projeto Música de Câmara na ABL
Música e Poesia com Carol Murta Ribeiro e Helder Parente
Quinta-feira, 1º de agosto de 2013 -18 hs
Teatro R.Magalhães Jr
Avenida Presidente Wilson,203
Castelo-Rio-RJ
Tel (21)39 74 25 00
ENTRADA FRANCA
www.academia.org.br



********************************




Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados