Na
contra-mão do resto do mundo que festeja a 14 de fevereiro o Valentine's Day, desde 1949 o Brasil comemora em 12 de
Junho o Dia dos Namorados.
Fevereiro é mês de carnaval,aí está o motivo.
Entre nós, a escolha da data teve muito
pragmáticas.
O publicitário João Dória, da agência Standard Propaganda,
recebeu encomenda de uma campanha para a extinta loja Clipper, com
objetivo de alavancar as vendas de junho, na época um mês muito fraco
para o comércio varejista.
Aproveitando a proximidade do dia de Santo Antonio, o casamenteiro, e contando com o apoio Federação de Comércio de São Paulo, instituiu no Brasil a comemoração e sua equipe criou o slogan: "Não é só com beijos que se prova o amor".
O 12 de junho tornou-se um marco nas vendas,
logo depois do Natal e do Dia das Mães,
Para seguir a lenda ou como estratégia de marketing, o certo é que a data "pegou" porque entre apaixonados sempre há lugar para festejar o encontro da alma gêmea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário