sexta-feira, 6 de maio de 2011

Combo cultural outono- inverno em Sampa-I



A Rua 25 de março existe desde 1865 e seu nome é h
omenagem da Câmara Municipal e do Poder Executivo paulistas ao dia em que foi redigida a primeira Constituição brasileira (a de 1824), outorgada pelo imperador D. Pedro I

Além de maior shopping a céu aberto do Brasil, é o maior centro comercial (atacado e varejo) da América Latina.
Tem dois mil e quinhentos metros de extensão.Começa na Avenida Rangel Pestana e termina na esquina da rua Paula Souza, próximo à estação de Metrô Luz.
As 5794 empresas cadastradas na região da Rua 25 de Março e adjacências vendem produtos variados-nacionais e estrangeiros- a baixo custo e,em algumas galerias, o chinês pode ser considerado língua oficial.

As lojas funcionam, na maioria, das 08 `as 18 horas, aos sábados até as 14 horas e , aos domingos, algumas empresas abrem suas portas.
Na proximidade do Natal e outras festas fixas no calendário religioso-afetivo-social, quando os compradores chegam à casa de um milhão, o horário pode se ampliar.
Vista roupas confortáveis,sapatos idem e fique atento/a aos seus pertences.
Terminada a empreitada,vale visitar ali pertinho o Mercado Municipal com suas frutas,legumes. queijos e frios maravilhosos e provar um super pastel de bacalhau.. que ninguém é de ferro.

Comprar também é cultura.


**********************************************************.

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados