sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Combo turístico-cultural-artístico pré-verão em Sampa-2

Breguice também é cultura
"Brega é um gênero musical brasileiro.
Sua conceituação como estética musical tem sido um tanto difícil - uma vez que não há um ritmo musical propriamente "brega" - e alvo de discussões por estudiosos e gente do meio musical.
Mesmo sem ter estabelecidas características suficientemente rígidas, o termo praticamente foi alçado à condição de gênero. Inicialmente, o termo designava um tipo de música romântica, com arranjo musical sem grandes elaborações, bastante apelo sentimental, fortes melodias, letras com rimas fáceis e palavras simples, em outras palavras, uma música supostamente de "mau gosto" ou "cafona".
Mas a partir da imprecisão conceitual que o termo carrega desde sua origem, podia abarcar artistas de outros gêneros musicais da música brasileira, o que, na verdade, só reforçaria essa imprecisão".

(Fonte: Wikipedia)
***********************************************
Wanderley Alves dos Reis, o Wando-cantor,instrumentista e compositor, nasceu em Cajuri-MG, em 2 de outubro de 1945 e desde os 20 anos de idade está na carreira
Fomos verificar, a fotógrafa paranaense Vera Vieira e eu, se o título de o cantor mais erótico do Brasil ainda está na validade.
Está. A prova é o Café Brahma, na famosa esquina Ipiranga x Avenida São João, cheio (dia 25/11, 5a feira,22 e 30),depois de um dia de temporal e inundações na cidade.
É formado em violão clássico e isso se percebe no toque sofisticado do instrumento em intervenções acompanhando o guitarrista Carlinhos Kalunga.

Instinto básico a capella
Durante quase duas horas,Wando exerceu com a maior competência o ofício de seduzir senhorinhas (uma completando 75 anos), mulheres maduras e jovens,casais e homens sozinhos que foram se envolvendo,aos poucos, no clima.
Um verdadeiro kama sutra cantante,Wando desfiou argumentos e conselhos para melhorar o desempenho sexual da platéia e- a cappela- louvou o instinto básico. Em clima de happening, o gran finale liberadíssimo ao som de "Meu iaiá,meu ioiô" teve de tudo: distribuição de calcinhas,maçãs,rosas vermelhas disputadas a tapa e jogadas ao público .
O cara da mesa em frente, passivo durante todo o show,arrecadou ainda no ar a que ia chegar em nossa direção,que anticlímax..
E teve a espectadora que subiu ao palco e roubou a toalha ensopada de suor do cantor.
Com maridos fotografando o mico das consortes em êxtase. Melhor do que muita terapia de casal que existe por aí e razoavelmente mais barato.
Valeu.
************************************************* Clique aqui para ouvir "Meu iaiá,meu ioiô" http://www.youtube.com/watch?v=Q7Hm21necrk *****************************************************************************************

2 comentários:

Anônimo disse...

Thereza, mais uma vez venho dar um "pitaco" na sua "memória". Seu texto sobre "brega" e sobe o Wando, está ótimo, porém, você trocou a data. Deve ter sido em 25/11 e não 29. Beijos de seu fã.

THEREZA FISCHER PIRES disse...

Oi,querido anônimo...
Duas vezes errar a data no tempo presente.
Será que estou ficando gagá??
Obrigada pela dica.Já está corrigido
Beijos

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados