sábado, 25 de setembro de 2010

Combo Cultural de Primavera I - Street Biennale, a bienal de rua da cidade



Arte fora dos museus para 12 milhões de espectadores.

Obras de grandes dimensões em prédios do Centro

Inaugurada, dia 23-quinta -feira e com o objetivo de transformar o centro de São Paulo em galeria a a céu aberto, a “Street Biennale” (Bienal de Rua) é uma performance artística e cultural que mostra o talento de artistas plásticos e grafiteiros em fachadas de prédios que já abrigaram anúncios publicitários em suas empenas laterais, agora proibidos por lei.
Paralelamente à 29a. Bienal de Artes que abre hoje, a Street Biennale foi Idealizada pelo curador francês Jeremy Planchon que explica:" A ambição da mostra é expor ao olhar de todos a criação de hoje na sua diversidade ideológica formal, mas com total liberdade. O espectador se torna ator sem ser arrancado do seu cotidiano”
O conceito da Bienal de Rua é que a arte saia das galerias para integrar o espaço público.
São sete os artistas convidados,quatro deles brasileiros,dois franceses e um chinês.
A apresentação acontece na Conselheiro Crispiniano, na Praça Ramos, na avenida São João , na Rio Branco, Praça Júlio Prestes e centro histórico.
Não existe patrocíncio local. A verba para o projeto veio da Biennale de Paris.
Os trabalhos ficarão expostos até o dia 23 de outubro.Em seguida, os espaços serão repintados e os edifícios voltarão a seguir a lei Cidade Limpa. da Prefeitura de São Paulo.
**************
Mais detalhes sobre o evento
Fonte: Jornal "Estado de São Paulo"
*****************************

Nenhum comentário:

Textos mais visitados