quarta-feira, 28 de julho de 2010

KONAPUN-Comida de mentirinha é um grande negócio no Japão

(imagem:EDGY Japan)
O ótimo site do Magazine Bon Appetit (http://www.bonappetit.com), especializado em receitas e menus, traz uma curiosa reportagem sobre a grande novidade da moderna cozinha japonesa que é a preparação das imitações para exibição nas vitrines de pratos em miniatura feitos em locais igualmente proporcionais,do tamanho de cozinha de bonecas.
As receitas são confeccionadas com alginado de sódio, um extrato vindo do mar e vendido como pó de várias cores, com o nome "Konapun"
Quando misturado à água, o "Konapun"toma a consistência de Play-Doh,massinha para modelar,transformando-se num material altamente maleável que pode ser apresentado em todas as maneiras e tamanhos.
Ver a "comida ser feita" é um dos aspectos criativos do novo negócio e estimula o apetite.
A desvantagem é a falta do prazer de provar o produto finalizado.
O processo de cozinhar de mentirinha envolve simulação de fritura em óleo e água fervendo sem necessidade de calor ou de chama.
O site do Bon Appetit descreve o vídeo abaixo e os demais como hipnóticos e sugere que o leitor entre nesse novo universo em miniatura. Foram cerca de 628 mil visitas nas últimas 24 horas.
******
Comida japonesa fake
******
Tarteletes de chocolate e de milho
Omelete e hamburger
Spaghetti (com dois diferentes molhos)
Pizza e Nuggets de Frango
*****************************************************************

Nenhum comentário:

19. de abril-Dia do índio. ops ! Dia dos Povos Originários do Brasil.

  O Ministério dos Povos Indígenas, ou Ministério dos Povos Originários, foi estabelecido em 11 de janeiro de 2023,sob o governo de Luiz Iná...

Textos mais visitados