domingo, 27 de março de 2016

ABL festeja em concerto os 10 anos do Quarteto Radamés Gnattali e os 110 de nascimento de seu patrono

  
A produção e a programação artística de "Música de Câmara na ABL" levam a assinatura da jornalista e produtora cultural Nenem Krieger.

*********************

Programa do  concerto Radamés Gnattali em  7/04

Seresta No 1, Samba, 1930

Seresta No 2, 1932

Lenda, 1936

Chôro, 1936

Cantilena, 1939

Valsa, 1939

Quarteto No 1, dedicado à Jorge de Lima, 1939
-Movido
-sem título
-Vivo
-Allegro



***************************************************


10 ANOS DO QUARTETO RADAMÉS GNATTALI

Único no mundo a gravar a integral dos quartetos de cordas de Heitor Villa-Lobos em DVD e BluRay, detentor dos prêmios Rumos Itaú 2007 e do XIII Prêmio Carlos Gomes como o melhor conjunto de câmara do Brasil em 2009, com uma ampla discografia dedicada à música brasileira, ( seis álbuns) indicado ao Grammy Latino de 2012, Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2013.
13 programas gravados para a TV Escola dedicados aos quartetos de Villa-Lobos, o projeto Brasil de Tuhu, que leva a música desse grande compositor carioca às crianças das escolas públicas do país,  além de concertos regulares nos mas prestígios palcos nacionais e internacionais, o Quarteto Radamés Gnattali se firmou como um conjunto especializado em música brasileira. Fundado em 2006 o quarteto foi elogiado pela Revista especializada Strad-UK;
" As interpretações são marcadas por uma energia intensa, matizadas por um toque de nostalgia” .

"O Quarteto Radamés Gnattali captura toda a pungência e a vibração dessa monumental obra de Villa-Lobos: A Integral dos 17 Quartetos de Cordas. Os resultados são espetaculares" (All Strings Magazine-US)."


(divulgação) 

*************************************************



Nenhum comentário:

Os misteriosos alinhamentos de Carnac,na Bretanha

Recentes estudos arqueológicos nas proximidades de Carnac obtiveram datas que variam entre 4.800 e 3.500 aC. ********* Na era pré-GPS e nos ...

Textos mais visitados