segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Música de Câmara na ABL-Edição de Outubro

Com o patrocínio da Petrobrás e com entrada franca,aí vem a  edição  de outubro do Projeto "Música de Câmara " no Teatro R.Magalhães Jr da ABL.  
Na quinta-feira 4 de outubro de 2012 às 18 horas, o Duo Santoro (Paulo e Ricardo Santoro) e José Staneck (gaita) interpretam  Bach.Bizet,Luís Alvares Pinto,Candido Inácio da Silva,Jayme Ovalle,Waldemar Henrique,Egberto Gismonti,Guerra Peixe e Villa-Lobos

A coordenação do projeto é do acadêmico,jornalista e musicólogo Luiz Paulo Horta
 
**************
Único duo brasileiro permanente de violoncelos, o Duo Santoro, formado pelos gêmeos Paulo e Ricardo, completa 22 anos de vida musical.

Estreou em 1990 e já se apresentou nas principais salas de concerto do país. 

Os gêmeos cariocas iniciaram seus estudos com o pai, o contrabaixista Sandrino Santoro e graduram-se pela Escola de Música da UFRJ. Ambos pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ, onde já se apresentaram várias vezes como solistas, além de participarem de diversas outras formações camerísticas com Trios, Quarteto e outros Duos.   
(divulgação)
Duo Santoro
                                   Duo Santoro



José Staneck

Cursou a Escola Nacional de Música (RJ) e estudou cursos de Harmonia Funcional, com Isidoro Kutno, e Análise Estética, com H. J. Koellreutter.

Fez curso de aperfeiçoamento para a Harmônica com Maurício Einhorn.

Venceu o I Concurso da Sociedade Brasileira de Jazz, na categoria Instrumentista.

Como solista, interpretou o "Concerto para Harmônica e Orquestra", de Heitor Villa-Lobos, ao lado das seguintes orquestras: Sinfônica da Paraíba, Sinfônica da Bahia, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica Nacional e Sinfônica de Recife, sob a regência do maestro Carlos Veiga; Sinfônica Brasileira, na regência de Sílvio Barbato; e da Orquestra Pró-Música e Sinfônica de Curitiba.
  
(mais sobre JS no dicionário Cravo Albim da MPB)

***************\

***************
SERVIÇO
Projeto Música de Câmara na ABL
Duo Santoro e José Staneck
Quinta-feira, 4 de outubro de 2012
às 18.00 horas
Teatro R.Magalhães  Jr.Avenida Presidente Wilson,203
Castelo-Rio de Janeiro-RJ
Tel: (21) 39 74 25 00

ENTRADA FRANCA

www.academia.org.br

Nenhum comentário: