sexta-feira, 7 de setembro de 2012

190 anos da Independência do Brasil

Emissão assinala Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal
Selos homenageiam poetas português e brasileiro


Os CTT - Correios de Portugal e a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançam esta sexta-feira uma emissão conjunta com dois selos que homenageiam os poetas Fernando Pessoa (Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935)   e Cruz e Sousa(João da Cruz e Sousa (Nossa Senhora do Desterro (atual Florianópolis), 24 de novembro de 1861 — Estação do Sítio, 19 de março de 1898), e as respectivas obras Mar Português e Ser Pássaro.

A emissão é apresentada no Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro, às 17h, frente á Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na presença dos ministros português dos Negócios Estrageiros, Paulo Portas, e brasileiros das Relações Exteriores, António de Aguiar Patriota e da Cultura, Ana de Hollanda, dos presidentes dos CTT, Francisco de Lacerda e da ECT, Wagner Pinheiro, e dos comissários do Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, Miguel Horta e Costa e António Grassi.

O evento  assinala a abertura do Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, que decorre até 10 de Junho de 2013, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Os selos, com valor facial de 0,80 euros na emissão portuguesa (e de 2 reais no Brasil) apresentam retratos em aguarela dos dois poetas, com versos dos poemas Mar Português, da obra de Fernando Pessoa, Mensagem, e Ser Pássaro, de O Livro Derradeiro, de Cruz e Sousa. A autoria dos selos é do atelier Acácio Santos e da Excentric, com design da Folk Design. A tiragem em Portugal é de 270 mil selos.
(divulgação)

Nenhum comentário:

Os misteriosos alinhamentos de Carnac,na Bretanha

Recentes estudos arqueológicos nas proximidades de Carnac obtiveram datas que variam entre 4.800 e 3.500 aC. ********* Na era pré-GPS e nos ...

Textos mais visitados