terça-feira, 26 de junho de 2012

26 de junho -Dia Internacional de Combate às Drogas


A Assembléia geral da ONU   definiu a data de 26 de junho como Dia Internacional de Combate ao Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Nesta ocasião,em Viena(1987), foi realizada uma Conferência Internacional sobre o assunto,aprovando  o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.

Este protocolo fornece medidas detalhadas contra o tráfico de drogas, incluindo: provisões contra a lavagem do dinheiro; contra o desvio de precursores químicos; provê apoio logístico para a cooperação internacional na extradição de traficantes, entregas e transferência controladas de produtos.

O combate ao tráfico ilícito e abuso  de drogas está no contexto da Declaração do Milênio.

Declaração do Milênio- 8 de setembro de 2000

Neste dia,foi assinado  pelos 191 estados membros da ONU um  documento  que  propõe esforço mundial para acabar com a extrema pobreza e   a fome, promover a iguadde  entre os sexos erradicar doenças que matam milhões e fomentar novas bases para o desenvolvimento sustentável dos povos
A ONU pretende que esses objetivos sejam alcançados até 2015.

O Relatório Mundial de Drogas (Ano 2007)  informou que o comércio mundial de drogas movimenta cerca de US$ 322 bilhões por ano  e que no nosso país houve um crescimento do consumo, contrariando a tendência mundial de estabilização.

***********

( a fonte para elaboração deste texto foi o site da Wikipedia)

Nenhum comentário:

22 de abril - "Dia da Terra"

 Um pouco de humildade não faz mal a ninguém  . Veja a localização do sistema solar na Via Láctea. O Sol é a insignificante estrelinha `a es...

Textos mais visitados