sábado, 4 de fevereiro de 2012

MODIGLIANI NO MNBA A vida trágica


 MODIGLIANI NO MNBA

"Até 15 de abril, o público carioca poderá ter acesso a algumas das obras mais relevantes do pintor italiano Amedeo Modigliani. A exposição “Modigliani: Imagens de uma Vida”, em cartaz no Museu Nacional de Belas Artes, traz uma seleção de obras de diferentes épocas, algumas delas nunca antes expostas na América Latina. 

Na mostra, considerada um dos mais importantes eventos do calendário oficial do Momento Itália-Brasil, são destaques 12 pinturas e cinco esculturas inspiradas em máscaras africanas. 

Além desses trabalhos originais, também podem ser vistos documentos, fotos, desenhos, diários e manuscritos de Modigliani. 

Entre as 230 obras que compõem a exposição, criações assinadas por amigos do pintor contribuem na construção de um amplo panorama sobre a sua trajetória pessoal e artística." 

(Fonte: Diário Democrático Online) 

SERVIÇO 

Modigliani: Imagens de uma Vida 
Local: Museu Nacional de Belas Artes (Av. Rio Branco, 199 - Cinelândia)-Rio-RJ 

até 15 de abril de 2012 
Visitação: de terça a sexta, de 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, de 12h às 17h. 

Entrada: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). 

Para mais informações http://www.mnba.gov.br/ 


*****************************************************************************

 Amedeo Clemente Modigliani foi um escultor e pintor  figurativo italiano radicado na França, onde executou a maioria de seus trabalhos.
Sua marca registrada foram  pinturas e esculturas de figuras com o pescoço alongado, trazendo algumas características do expressionismo,mas com estilo único.Usou como modelos,muitas vezes, amigos, conhecidos e amantes.
  Morreu em Paris de meningite   exacerbada pela penúria extrema,excesso de trabalho e uso excessivo de álcool e narcóticos, 

************ 

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados