sábado, 21 de janeiro de 2012

21 de Janeiro-Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.


Criado há 53 anos nos Estados Unidos(quem diria,hein?)para promover  união entre os povos sem o entrave da discriminação religiosa, o dia 21 de janeiro transformou-se em data de celebração mundial.
Entre nós, o conceito tornou-se mais amplo. e pragmático.
No ano de 2007, pela lei 11.635,a data foi designada Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.
  ***************


Caminhando a gente se entende”: livro com imagens pela liberdade religiosa,será lançado no dia 23.

O evento faz parte das comemorações pelo Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. 


"A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) lançará na próxima segunda (23 de janeiro) a partir das 18h, no Palácio Gustavo Capanema, o livro de fotografias “Caminhando a gente se entende”, que reúne imagens das quatro Caminhadas em Defesa da Liberdade Religiosa, realizadas sempre na Avenida Atlântica, em Copacabana.

De acordo com a CCIR, cerca de 180 mil pessoas participaram da 4ª edição do evento, dentre elas judeus, bahá'ís, umbandistas,muçulmanos, candomblecistas, kardecistas, católicos, evangélicos,wiccanos, ciganos, budistas hare Krishnas, seguidores do Santo Daime, maçons, ateus e agnósticos.

O evento faz parte das comemorações pelo Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro) e, além de contar com a presença de todos os segmentos que compõem a CCIR, pretende, mais uma vez, expor ao mundo a possibilidade de boa convivência entre fiéis com crenças distintas. 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; a chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do
Rosário Nunes, entre outras autoridades são aguardadas no evento". (divulgação)

********************************

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados