sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O texto mais clicado em 2011- Combo cultural outono-inverno em Sampa-Rua 25 de março

Acompanhando o fenômeno da explosão de consumo,o pequeno texto sobre o maior shopping a céu aberto da América Latina foi o grande " campeão de audiência" de 2011
Obrigada aos assinantes, aos seguidores,aos leitores que visitam o blog, obrigada pelas sugestões de pauta e pelos comentários e críticas-sempre construtivos.
***** ********

A Rua 25 de março existe desde 1865 e seu nome é h
omenagem da Câmara Municipal e do Poder Executivo paulistas ao dia em que foi redigida a primeira Constituição brasileira (a de 1824), outorgada pelo imperador D. Pedro I

Além de maior shopping a céu aberto do Brasil, é o maior centro comercial (atacado e varejo) da América Latina.
.Começa na Avenida Rangel Pestana e termina na esquina da rua Paula Souza, próximo à estação de Metrô Luz.
As 5794 empresas cadastradas na região da Rua 25 de Março e adjacências vendem produtos variados-nacionais e estrangeiros- a baixo custo e,em algumas galerias, o chinês pode ser considerado língua oficial.

As lojas funcionam, na maioria, das 08 `as 18 horas, aos sábados até as 14 horas e , aos domingos, algumas empresas abrem suas portas.
Na proximidade do Natal e outras festas fixas no calendário religioso-afetivo-social, quando os compradores chegam à casa de um milhão, o horário pode se ampliar.
Vista roupas confortáveis,sapatos idem e fique atento/a aos seus pertences.
Terminada a empreitada,vale visitar ali pertinho o Mercado Municipal com suas frutas,legumes. queijos e frios maravilhosos e provar um super pastel de bacalhau.. que ninguém é de ferro.

Comprar também é cultura.


**********************************************************.

Um comentário:

Hermes Machado disse...

Parabéns Thereza Pires pelo texto -Combo cultural outono-inverno em Sampa-Rua 25 de março.
O texto que segue abaixo é parte integrante do livro Vitória na XXV do autor Hermes Machado.
Um lugar vibrante que outrora fora palco para um rio de grande valia. Pessoas intrépidas proveniente de diversas cidades, outros estados e até de países vizinhos e distantes do Brasil. Estes personagens em cujas veias também pulsam as correntes d'aguas que sempre alimentaram este rio, para lá são atraídos como sendo seus afluentes com o único e forte objetivo: viver na alma os segredos e sabores do comércio da XXV.
O texto que te deixo foi retirado do prólogo do livro Vitória na XXV de Hermes Machado.
Um abraço!

Os misteriosos alinhamentos de Carnac,na Bretanha

Recentes estudos arqueológicos nas proximidades de Carnac obtiveram datas que variam entre 4.800 e 3.500 aC. ********* Na era pré-GPS e nos ...

Textos mais visitados