domingo, 28 de fevereiro de 2010

A" Alice" de Lewis Carrol,segundo Tim Burton.

Marcada para a semana que vem a estreia mundial de "Alice no País das Maravilhas de Tim Burton,que chegará às saals brasileiras no dia 23 de abril já tendo sido alvo de disputa entre a rede britânica de cinemas Disney (produtora do filme) e a rede Odeon.
A Disney acelerou o lançamento em DVD para conter pirataria via downloads ilegais e a reação dos exibidores foi grande.Se o filme estiver à mão,a s pessoas podem preferir vê-lo em casa,mesmo que não seja em 3D.
Em1903,foi realizada a primeira versão,filme mudo do Reino Unido. Em 1951, foi a vez do filme de animação da Disney e agora nos chega a "Alice" do diretor Tim Burton
A história se passa doze anos depois do roteiro original.Alice,agora aos 19 anos, revisita um local do qual não tem mais lembrança.

Em 1880, Alice se tornou Sra.Reginald Hargreaves,com quem teve 3 filhos.

Lewis Carrol - gênio pela inventividade e talento-não compareceu à cerimônia do casamento de sua eterna musa,mas mandou presente.
Durante a vida,Alice foi reconhecida e homenageada como se fosse uma estrela de cinema e dedicou parte de seu tempo a divulgar os livros e contos infantis que inspirou.
Quando morreu,em Hampshire ,teve obituário nos jornais (alguns recortes abaixo ).

Nenhum comentário:

60 anos do golpe militar

      O golpe de estado de 1º de abril de 1964  foi o prelúdio de 20 “anos de chumbo”, onde a restrição dos direitos individuais, a   censur...

Textos mais visitados