segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sergio Cabral fala sobre Pixinguinha na FUNDAÇÃO EVA KLABIN


PROJETO "'MÚSICA AMPLIADA"
"Música Ampliada" é uma iniciativa da jornalista e produtora musical Nenem Krieger(foto) a convite do Diretor da Fundação Eva Klabin, Márcio Doctors.
A idéia central é focar a música, em geral, através de um bate-papo, sempre ilustrado com um DVD, escolhido pelo próprio palestrante, onde a música e seu compositor são as estrelas.
E onde o público poderá interagir com o palestrante trocando idéias através de formulação de perguntas ou citações.
A outra idéia central do projeto é convidar palestrantes que não sejam necessariamente músicos, mas personalidades do meio cultural artístico que tenham uma referência ou de música ou de compositor importantes em sua vida e que possa ilustrar em DVD de sua preferência.
O segundo convidado da série é o jornalista, escritor, musicólogo, pesquisador SÉRGIO CABRAL (foto)que escolheu PIXINGUINHA como tema. Histórias interessantes serão contadas e o DVD trará músicos do nível de Marisa Monte,

Clementina de Jesus,
Tom Jobim, Caetano Veloso,além de depoimentos de Radamés Gnattali, Hermínio Bello de Carvalho, de dona Albertina,esposa de Pixinguinha e do próprio Sérgio Cabral.
O quadro de Sergio Cabral e Pixinguinha é de autoria de Mem de Sá


********************************************************
Serviço
Projeto Música Ampliada- Sergio Cabral fala sobre Pixinguinha
Fundação Eva Klabin
Av. Epitácio Pessoa, 2480 - Lagoa
Rio de Janeiro - RJ, 22471000
Tel: 21 2523-3530
quarta feira, 21 de outubro às 20 horas
duração prevista de 01h15.
Entrada R$ 30,00 Meia R$ 15,00
A Fundação oferece às 19horas a possibilidade de uma visita guiada por museólogo por toda a casa com peças raras de Eva Klabin.

*****************************************
A Fundação Eva Klabin é uma casa-museu(foto), aberta à visitação, que reune um dos mais importantes acervos de arte clássica dos museus brasileiros, contando com mais de duas mil peças, do Egito Antigo ao Impressionismo. Sua programação cultural inclui visitas guiadas, música, exposições, cursos, palestras, seminários e outros eventos.
**************************************************************

Nenhum comentário:

22 de abril - "Dia da Terra"

 Um pouco de humildade não faz mal a ninguém  . Veja a localização do sistema solar na Via Láctea. O Sol é a insignificante estrelinha `a es...

Textos mais visitados