Padroeiro da internet
- Nascimento e infância: Nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres, filho de pais italianos, Andrea Acutis e Antonia Salzano. A família retornou a Milão, na Itália, logo após seu nascimento.
- Fé e família: Apesar de seus pais não serem particularmente devotos, Carlo desenvolveu uma fé profunda desde cedo, surpreendendo a família com seu interesse pela religião. Sua devoção inspirou sua mãe a se aprofundar na fé católica.
- Devoção à Eucaristia: Recebeu a Primeira Comunhão aos 7 anos de idade, após demonstrar uma maturidade espiritual incomum para sua idade. A partir daí, passou a frequentar a missa e a adoração eucarística diariamente.
A evangelização digital
- Gênio da informática: Desde a infância, demonstrou um talento notável para a tecnologia e a computação.
- Site sobre milagres eucarísticos: Utilizando seus conhecimentos em programação, criou um site para catalogar e divulgar os milagres eucarísticos e aparições marianas pelo mundo. Seu objetivo era usar a internet para atrair as pessoas para a fé.
- Inspiração para os jovens: Considerado o primeiro santo da geração millennial, Carlo mostrou que é possível viver a santidade na vida cotidiana e usar a tecnologia para o bem, evangelizando através das redes sociais e da internet.
Doença e morte
- Diagnóstico: Em outubro de 2006, aos 15 anos, Carlo foi diagnosticado com leucemia fulminante.
- Oferecimento do sofrimento: Mesmo durante a doença, ofereceu seu sofrimento a Deus, pela Igreja e pelo papa.
- Falecimento: Faleceu em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Seu corpo está exposto no Santuário do Despojamento, em Assis, Itália.
Canonização
- Milagres: A Igreja Católica reconheceu dois milagres atribuídos à sua intercessão:
- Cura de criança brasileira: Em 2010, em Campo Grande (MS), uma criança brasileira foi curada de uma grave anomalia congênita no pâncreas após tocar em uma relíquia de Carlo. Esse milagre permitiu sua beatificação em 2020.
- Cura de estudante costarriquenha: Em 2024, a Santa Sé reconheceu um segundo milagre, a cura de uma estudante da Costa Rica que havia sofrido um traumatismo craniano grave.

Nenhum comentário:
Postar um comentário